sábado, abril 23

Parabéns Sr Engenheiro, por esta pérola.





Desejo que tudo esteja bem consigo.
Apesar de ausente na sua caixa de comentários continuo assíduo frequentador do Crónicas.
Um dos últimos post que considero de serviço público à comunidade mostrava o hediondo crime paisagístico que sofreu o maduro muro da saudosa Casa do Povo de Seda. Que estupidez meu amigo!
Pois bem, o meu pai está comigo nesta Páscoa e trouxe-me esta “amêndoa amarga”.
Veja por favor, as fotos que lhe envio e que dizem respeito à Igreja De Nossa Senhora da Alegria em Alter do Chão.
Qualificar esta igreja como registo fundamental da nossa História há muito que foi, ou é, feito.
Mas como qualificar o apêndice ultra moderno que lhe cravaram no adro? Corredor da Fé? Manga que ultraja os fiéis?
Creio que existe em Alter do Chão uma associação de defesa do património urbanístico, a ADPAC.
Será que tem conhecimento deste atentado? Ou prefere ignorá-lo, mantendo os ódios de estimação que se regeneram em banquetes vários ao longo dos anos?
Queira desde já desculpar o tempo que lhe tomei, mas achei que gostaria de conhecer mais esta “jóia” do nosso tão maltratado concelho.

Um grande abraço
Votos de muitos anos e bons para o Crónicas

 (assinado e identificado)

PS: um dia destes contar-lhe-ei a história da tomada do Monte de Vila Formosa 

Nota: O que fazer contra estes monumentos á estupidez e ao mau gosto? Sorrir meu caro, se há algo que incomoda estes fautores de progresso, é uma boa gargalhada.
Mas neste caso que me documenta com fotos, acho que o meu amigo está enganado. Fica muito bem frente à igreja, esta “Manga Para Carregar Gado”.
Ahahah! Viva a imaginação desbragada.

12 comentários:

  1. Soltas gargalhadas porque as obras são feitas de quem te vai ao cu, porque senão as palavras era outras!
    FDP!

    ResponderEliminar
  2. Reparem na escrita deste "inginheiro"
    "obras feitas de quem", "as palavras era outras".

    É muito difícil mostrar que se é burro em tão poucas palavras.

    Meu, não consegues escrever isso em português?

    Mas adoro a maneira abreviado como assina, FDP.
    Significa que sabe quem é, filho duma puta. Será que o corno do pai sabe?

    ResponderEliminar
  3. Só se for... "ingenheiro" que comprou "diproma" por "vintens" não tem explicação isto...

    Ah...sim... tem uma explicação...lembrei-me agora...

    Queriam um nome apropriado para a igreja..."Nossa Senhora da Alegria" então fizeram este serviço no mínimo cômico...os fiéis já começariam a gargalhar na entrada da igreja...só pode...que falta de respeito...

    É para rir...de um serviço deste...HAHAHA !!!
    que graça sem fundamento...piada sem graça...

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Só gostaria de fazer uma perguntinha...

    Pagaram por este serviço ridículo ???

    Pelo AMOR DE DEUS !!!

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Eu não acredito no que vejo! É que esta geringonça, ou melhor, esta estrutura, foi há tempo roubada aqui do Parque de campismo de PLMELA, mais particularmente da porta da roulote da D. Inocência. Aqui todos as têm, pois vieram substituir aquela espécie de obsoleto banquinho de instável equilíbrio. E correu a D.Inocência, coitada, todos os parques de campismo daqui até Setúbal.
    E assim, para além da descoberta do mistério que tanto nos alvoroçou (eu até pus cadeados na minha), retiramos uma lição: os ciganos, a quem a dona Inocência apontou o dedo, estão inocentes.
    Conhecendo bem a D.Inocência, uma senhora com pelinho na venta, não gostaria eu de estar na pele do vosso Senhor Engenheiro

    ResponderEliminar
  6. E aí vem a D. Inocência de abalada mais a sua bela roulote, e estacionar junto á Câmara Municipal de Alter do Chão a reclamar a geringonça, (perdão, estrutura).

    Aguardamos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  7. A.Mello-Alter, sabes que não sou mulher de tomar partido sem ponderar todas as premissas, contudo não posso deixar de entrar em defesa do FDP, egrégio e fiel comentador do teu blog.
    A sintaxe da frase que utilizou, a saber, "as obras são feitas de quem te vai ao cu" está correctíssima, pois trata-se de um tropo (do grego τρόπος) linguístico, ou seja, uma metáfora usada pelo erudito FDP para dizer:"as obras são feitas de merda", uma forma mais elaborada para o FDP descrever as obras em apreço como obras de merda.

    Fiat justitia et ruat caelum!

    ResponderEliminar
  8. Quem diria, hem?
    Não são todos os Blogs que se podem ufanar de ter entre os seus comentadores um monstro de erudição.

    Bem vindo sempre, e sinta-se em casa FDP.

    ResponderEliminar
  9. mas aguardem à distância, por via dos danos colaterais. É que, para além do pelo na venta, a D. Inocência é a típica mulher do norte, ca....
    no mínimo, irá às trombas do Senhor Engenheiro e até o pároco da igreja, ao serviço da qual se montou (salvo seja) a geringonça não se ficará a rir....

    ResponderEliminar
  10. Ahahah
    Estou em pulgas para ver a D. Inocência afiambrar-se ao padre Rui, moço bem apessoado.
    Caso lhe cause dano no frontespício, ver-se-á em palpos-de-aranha com as paroquianas que frequentam a igreja para lavar as vistas

    Alterense

    ResponderEliminar
  11. Essa pérola deu pano para manga mesmo...

    KKKK !!!

    Esperamos, resolução para tal fato, visto que errar...
    pode ser humano...mas persistir no erro é muita burrice...e neste caso ...

    Que burrice vergonhosa !!!

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo Alterense, muito obrigada por me ter dado mais uma razão, nomeadamente o bom apessoamento do padre Rui, para acompanhar a D. Inocência a Alter para resgate da geringonça, objecto de tão vil furto "pois que direi daqueles que em delícias,que o vil ócio no mundo traz consigo, logram as divícias", ups..desculpai-me senhores o desvario, mas é esta a acção que o egrégio FDP tem em mim: penso nele e foge-me o pé para a erudição..
    Mas dizia eu que tal argumento, ainda que em nada despiciendo, seria dispensável, pois minha motivação é ver a D. Inocência ir às fuças do Senhor Engenheiro (terá ele lido pela mesma cartilha do outro, aquele que projectou as casas no concelho da Guarda?)
    Mas o meu momento de glória, o meu estado de graça, será, quando me cruzar com o fiel comentador deste blog, gritar bem alto: "ganda" FDP!!!!!

    ResponderEliminar