segunda-feira, outubro 31

Impossibilidades


Uma amiga propôs-me escrever um conto, inclusivamente ofereceu-se para me ajudar. Eu ponderei a ideia, achei-a engraçada e tentadora, mas depressa desisti.
Eu já tentei adaptar um conto. Comecei a reescrever a ideia e cheguei mesmo a ter escritos, três capítulos completos que, perdoe-se-me a imodéstia, achei mesmo muito bons. Mas parei por aí, não consegui continuar.
Nessa altura, e continuo na minha, cheguei á conclusão que não tenho alma de contista. Eu não sei escrever comprido, as minhas histórias são curtas, necessariamente.
Se eu tiver que descrever uma árvore, escrevo só “uma arvore”, e deixo ao critério de quem lê, a textura do tronco, o número de ramos, a cor das folhas. Na descrição de uma mulher, falo dos olhos, ou do sorriso, deixo para os leitores, imaginar a maneira como a quer vestida, ou o que quer que ela diga, como se exprima.
Há dias tentei escrever “Um Conto”. E de tão curto que ficou, não lhe pude chamar mais que “Cem Escudos”.
Não volto a tentar tão cedo…

2 comentários:

  1. Joaquim,

    Tentar...não é o suficiente...
    Faça o trabalho com amor e determinação...
    O resultado será fantástico !

    ResponderEliminar
  2. Hoje é dia das bruxas mesmo...
    Você desistir ???
    Este não é o Joaquim que conheço...
    Mas se meu comentário anterior não valeu de nada.
    Por gentileza, compartilhe os três capítulos completos muito bons que escreveu...
    Fiquei curiosa...para ler...
    Não negue este privilégio para nós...

    Beijocas...

    Lú Ribeiro :)

    ResponderEliminar