sábado, outubro 22

Amizade Virtual

A Uma Bela Ninfa

Cabelos de azeviche, no negrume
Inteligente, muito culta, com humor
A imagem bem plasmada do amor
Causadora de paixões e algum ciúme

É-lhe patente no vestir enorme gosto
Que nunca o Olimpo, tão bela ninfa viu
Como a Nereida, filha dilecta de Nereu
Amiga e companheira. Romântica, aposto !

Uma amizade bem bonita, já de longo tempo
Suporta meus “arroubos” com imensa graça
Porque eu sei o muito que exagero e lamento

Mas por demais galanteios que eu lhe faça
Sendo tão grande o charme, tanto encanto
Sei que nunca vou arriscar, encher a taça

Dizem que nas Redes Sociais é tudo de “plástico”. Que as pessoas não se ligam umas ás outras. É mentira! Eu já encontrei algumas pessoas que admiro e de quem gosto bastante, boas amizades. Uma delas é a belíssima Nereida Coelho. Lady Nereida.

3 comentários:

  1. Que linda homenagem...
    Parabéns Nereida Coelho !
    Você é uma amiga de verdade...
    Você é uma amiga estrela !
    As Estrelas permanecem...
    Assim como o Sol...
    Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem.
    Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.
    Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
    Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
    Importante é ser Estrela!!!
    Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.
    Amigo é Estrela.
    Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.

    DEUS TE ABENÇOE !!!

    LÚ RIBEIRO :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada,Lord, por esse poema lindo que você me dedicou...disse-lhe algumas vezes, o quão comum sou, porém, enxerga-me com a visão que te dita o coração! E o teu coração para comigo é extremamente generoso! Fica mais uma vez com o meu abraço pleno de carinho. Nê.

    ResponderEliminar
  3. Lú Ribeiro, obrigada pelo seu comentário mais que amável e carinhoso e que, pode-se dizer, é quase poesia ou poesia pura...obrigada!
    Você tem diz existir "gente cometa", que passa pela nossa vida sem deixar rastros...e é triste isso, não é? Sempre procurei nas pessoas com quem "esbarrei" nas esquinas da minha própria vida, um resquício que fosse para que não passassem incólumes por mim...não posso reclamar da vida , nesse particular! Amei e fui amada; dei e recebi ( muito!!!), talvez , até tenha recebido a mais ...
    Obrigada por seu comentário-poesia! Deus a abençoe e continue, enchendo-a de graças.

    ResponderEliminar