sexta-feira, outubro 7

Emocionar-se


Gosto de costurar colchas de retalhos,
ao sabor do que sinto no momento,
sem segundas intenções, sem inventar,
mas fazer corar, é bom…

Gosto de emocionar, causar constrangimento,
daquele bom que acelera o coração,
que faz pensar, almas mais sofridas,
corram, ponham-se a salvo…

Gosto de pessoas que me desafiam, batem o pé,
que ousam levar-me mais longe que o trivial,
me põem em causa, próximo dos limites,
mesmo que olhem onde pisam…

Porque eu sou de tudo ou nada,
não convivo bem com o assim-assim,
não cuido do futuro, porque é hoje
um hoje, que me foge por entre os dedos

1 comentário:

  1. "Aprenda a gostar de você, a cuidar e você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...
    A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
    Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente...
    a gostar de quem também gosta de você...
    O segredo é não correr atrás das borboletas...
    É cuidar do jardim para que elas venham até você...
    No final das contas.
    Você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

    Mario Quitana

    ResponderEliminar