quarta-feira, outubro 26

“Silêncio de Ouro”

Quer queiras quer não, só tens duas hipóteses; vives a tua vida, ou desistes dela.
Eu decidi não desistir, aliás, decido todos os dias. Quando pela manhã avalio o meu fardo e não o acho mais pesado, penso; “dá para continuar, tenho mais um dia”. E tenho mais um dia para viver uma vida que só eu posso, porque é minha, e é a única que tenho.
Aprecio o sol, que também é meu, e fico contente por ter mais que muitos, e feliz por ter pessoas, por ter conseguido mudar o meu mundo.
Mas principalmente por saber pesar o que fui, olhar para trás e entender-me.

Antigamente eu olhava sem ver. No meu mundo havia pouco sol. Mesmo quando se deixava ver, trazia sempre um manto diáfano a mitigar-lhe o calor. Nunca vi o céu acender-se de estrelas cadentes, nunca passaram. Se alguma outra estrela alguma vez me alumiou as noites, esteve sempre tapada pela abobada de nuvens que me cobria constantemente.
Eu era um misto de mim e de quase nada, não tinha sonhos, vivia todos os dias de maneira igual, sem interesse.

Um dia apeteceu-me dizer; “fica”. Milhentas de vezes me subiu esse desejo á garganta e outras tantas o engoli em seco.
Olhava-me e não encontrava nada de bom para oferecer, nem tinha mesmo, nem o desassombro de dizer coisas.
Preferi, talvez por um saber empírico, “o silêncio de ouro às palavras de prata”. Calei-me para não ouvir um mais que certo “não”. E embarquei na acalentadora ideia de que talvez, se eu tivesse tido coragem, ouviria outra resposta.
E isso deu-me forças para continuar, apesar de tudo. Saltar novas barreiras, calcorrear outros caminhos, encontrar-me de novo.

E ir ao encontro do meu futuro que é hoje.

6 comentários:

  1. Você é um espelho de vida ...

    Obrigada por você existir...

    AMO VOCÊ !!!!

    PS: O COMENTÁRIO É ANÔNIMO, SÓ PARA NÃO FICAREM COM CIÚMES...DO MEU AMOR POR VOCÊ...LINDO !!!

    ResponderEliminar
  2. "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."

    BÍBLIA (Mateus 11:28-30)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah
    Anónimo, serás algum tipo feioso a brincar comigo.
    Eu sou comprometido.

    ResponderEliminar
  4. ACHAS-ME UM " TRAVECO "

    MEU FILME PREDILETO É "UMA LINDA MULHER"

    EU SOU UMA LINDA MULHER !!!

    SOU COMPROMETIDA...

    É QUE AS MENTES POLUÍDAS...

    PODEM NOS RECRIMINAR...

    ACHO VOCÊ LINDO !!!

    AMO VOCÊ COMO PESSOA!!!

    AMO VOCÊ COMO FILHO !!!

    AMO VOCÊ COMO TIO !!!

    AMO VOCÊ COMO IRMÃO !!!

    AMO VOCÊ COMO AMIGO !!!

    AMO VOCÊ COMO POETA !!!

    AMO VOCÊ !!!!

    E QUEM NÃO AMA VOCÊ ???

    ÉS MARAVILHOSO...E PRONTO...

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito, tu sabes como nossa amizade cresceu, conversando um pouquinho todos os dias, quantas vezes ouvis-te meus lamentos… És o meu irmão e tenho muito orgulho de conhecer-te e ter a tua amizade que tanto me tem ajudado, ensinado…enfim… sabes aquela música que diz: tenho uma lágrima no canto do olho…

    ResponderEliminar