quarta-feira, outubro 19

Leve engano


Não peço que me enganes,
Em cada palavra não dita,
Em cada dor que não sentes,
Em cada gesto, a indiferença bendita.

O que não vês, estás a desejar,
Meu corpo sendo usado a despejar
O que com outras, faceiras, a brincar
Sua libido contida está a soltar.

Nas palavras que lutam por um sentido
O sentir-se vivo, a esquecer a batida do dia-a-dia
Colocando ou despindo as ilusões do vestido
Nessa cinzenta, chuvosa manhã fria.

E os sentimentos que minh’ alma clamam
Ficam aquém deste rápido deslizar
A poesia e o verdadeiro reclamam
O que a outrem estás sempre a alisar.

Invisível vou passando, esperando
Por algo que nunca há-de vir,
Não és tu que me enganas, sussurrando
Sou eu quem se engana, a sorrir

(Cloé Madruga)

9 comentários:

  1. Engano nunca senti...
    Meu coração revela...
    Tudo de ti para mim...

    Nunca enganastes-me
    Não és tu que me enganas...
    Uma sonhadora...é que sonhou...
    Que seu amor...
    Pudesse ser...
    Só... e todo dela...

    Que engano houve então?
    Nenhum...
    Só um grande sonho...

    O sonho de que...
    Pudesse existir...
    Um "povo" com muitos braços...
    E com tanto amor para dar...
    Conseguisse uma só abraçar...

    Não houve, um enganador...
    Talvez um leve engano...
    Ou um grande sonho...

    PS: A SONHADORA ANÔNIMA POSSUI UM CIÚME, SEM CURA...

    ResponderEliminar
  2. O crónicas está ridículo.

    ResponderEliminar
  3. Eheheh
    Eu também acho
    Precisa de um pouco de superficialidade.

    ResponderEliminar
  4. Não. Precisa de um pouco de verdadeira profundidade, menos libido.

    ResponderEliminar
  5. Já é hábito, reparar no menos bom e não se ligar ao profundo.
    Dizer mal, é fácil, qualquer um pode.
    Criticar o bom, só é para alguns.

    ResponderEliminar
  6. Posso sempre deixar de comentar. Vou ser só mais um a menos. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  7. Sabes que agradeço todos os comentários, mas os anónimos costumam ser pouco valorizados.
    Ainda assim, há anónimos e anónimos, e tu mereces resposta.

    Se fosse a inversa, eu teria previlegiado com comentário um dos belos poemas que por aqui há e alguns podiam ser assinados por um proficional da escrita.
    E poderia bem ter tecido um elogio anónimo.

    Mas se fosse obrigado a dizer; "o crónicas está ridiculo", tê-lo-ia feito com o meu nome, como sempre faço.

    ResponderEliminar
  8. Bem falante, mas não aceita uma má crítica mesmo quando ela é legítima. Foi um gosto Sr.Mello. Felicidades.

    ResponderEliminar
  9. Errada, novamente.
    Se não aceitasse, tinha apagado, facilmente.

    Eu nunca aceito qualquer opinião, porque sim.

    ResponderEliminar