domingo, outubro 16

Desconcerto


Tento guiar-me por uma ética muito própria
Procuro nunca fazer aos outros,
O que não gostaria que me fizessem a mim.

Mas raramente acerto no tom.
Se opto por ser sincero e verdadeiro,
Chamam-me cruel.
Se sem mentir, omito a verdade,
Sou dissimulado.

Vejo por aí tanta mentira andar á solta
Tanta gente a enganar outra…
Sempre com o beneplácito que me negam,
Que chego a pensar como Camões:

“ - Assim que, só pera mim,
anda o Mundo concertado”

Mas eu vou continuar como sou.

1 comentário:

  1. Como são verdadeiras...
    estas palavras...
    de tal maneira...
    que nos impulsiona...
    a refletir...
    Como este Mundo vive fora da ética...
    O que está a prevalecer no momento...
    é a omissão da verdade, a mentira...
    a enganação e a dissimulação...
    Joaquim, continue assim...
    sendo como você é...
    não deixe se levar...
    não acompanhe as mentiras...
    custe o que custar...
    não deixe de ser ético...
    não deixe de ser sincero...
    não deixe de ser verdadeiro...
    Não importa se hoje ...
    chamam-lhe de cruel...
    O que importa...
    É seguir a verdade...
    Hoje negam-te...mas...
    No futuro é evidente, terás o beneplácito!

    Meus cumprimentos...

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar