terça-feira, novembro 1

Os Meus "Santinhos"

Tinha hoje no meu mail, de uma enorme amiga, (das maiores), com o título; "Para Ti e Mára".  
Transformar este gesto de carinho numa postagem, é expressar o nosso agradecimento e homenageá-la.
Sabes que eu gosto muito de ti, e ela também vai gostar, quando tiver tempo de te conhecer.

A Palavra Mágica

Certa palavra dorme na sombra de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond de Andrade, in 'Discurso da Primavera'

2 comentários:

  1. Joaquim,
    Que publicação fantástica!!!

    "Casa Fernando Pessoa assinala hoje aniversário de Carlos Drummond de Andrade
    há 2 dias
    Lisboa, 31 out (Lusa) - O aniversário do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade é assinalado hoje, em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa, com o "Dia D", inteiramente dedicado ao escritor..."

    Eu não podia deixar de registrar ...rsrs...

    Nascimento:31 de outubro de 1902
    Itabira, Minas Gerais
    Drummond já foi retratado como personagem no cinema e na televisão, interpretado por Carlos Gregório e Pedro Lito no filme Poeta de Sete Faces (2002) e Ivan Fernandes na minissérie JK (2006).
    Também teve sua efígie impressa nas notas de NCz$ 50,00 (cinquenta cruzados novos) em circulação no Brasil entre 1988 e 1990.
    Atualmente, também, há representações em Esculturas do Escritor, como é o caso das estátuas 'Dois poetas', na cidade de Porto Alegre, e também 'O Pensador, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, além de um memorial em sua homenagem da cidade de Itabira.

    Joaquim me perdoe...
    Aproveitei o ensejo, para homenagear o meu patrício...
    autor desta poesia "DISCURSO DE PRIMAVERA"(l977)

    Beijocas...

    Lú :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Lú.
    Excelente contribuição.
    É destes contributos que os leitores do "crónicas" gostam.

    Se pretender editar em postagem, é só enviar seus textos.

    ResponderEliminar