quarta-feira, novembro 30

Vozes do Passado (a.m.v.a.)


Francisca

Tem uns olhos bonitos, que só vendo!
Sinceros, meigos, calmos, que leveza.
Inventam alegria na tristeza,
Que olhos são aqueles, não entendo.

Mas não está só nos olhos a beleza,
Deste rosto que eu tento descrever,
Tem uma boca que ri, mesmo sem ter,
Motivos p’ra sorrir, tenho a certeza.

É toda pequenina, esta donzela,
Não quis Deus que crescesse mais um pouco
Mas nada se perdeu, porque Ele em troco,
Deu-lhe um coração maior do que ela.

O carinho que tem por toda a gente,
É mais um dom, desta criatura
Pequenina, mas toda ela é ternura
De quem eu sou irmã, mas tão diferente

(a.m.v.a.) 27/09/84

Gosto desta maneira de escrever da minha amiga, revejo-me nos tempos, nas pausas, no ritmo de respiração do texto. Bem Vinda ao "Crónicas".

Sem comentários:

Enviar um comentário