quinta-feira, dezembro 1

Escrevo o Fado


Na sequência de Fado Património Imaterial da Humanidade, tentei escrever um fado. Não foi fácil “meter” palavras no Fado Menor, foram duas horas bem trabalhosas, mas consegui. Para uma primeira vez, não está mal de todo.

Fado da Dúvida

Eu não sei porque me olhaste
Porque me fitas assim
Desde a hora em que voltaste
Fiquei de todo preso a ti

Quando vejo o teu olhar
De um negro intenso e triste
Nunca deixo de pensar
O que foi que em mim viste

Queremo-nos tanto, tanto
É tão grande este carinho
Que fico desfeito em pranto
Com esse amor que adivinho

Nas nossas noites de encanto
Quando me olhas nos olhos
Não posso entender o quanto
Se ergueram p’ra nós escolhos

Nem sabes como eu lamento
O que é a tortura e a dor
De não termos um momento
P’ra viver o nosso amor

Se por acaso houver hora
P’ra nos podermos amar
O que não te dou agora
Eu te darei a dobrar

Não vais perder p’la demora
Nunca mais te vou deixar

2 comentários:

  1. Ha Fadistaaaaaaaaaaa Ah Tigreeeeeeeeeee
    Dá para visualizar tudo
    Portanto me congratulo

    ResponderEliminar
  2. QUERIA QUE A PUBLICAÇÃO...
    NÃO FOSSE SÓ PALAVRAS DE UM POETA...
    QUERIA TODAS AS PALAVRAS DE VERDADE...
    DITAS SOMENTE A EU "UMA AMANTE INTENSA "
    QUE NUNCA QUERIA PERDER-TE...

    ResponderEliminar