sábado, dezembro 10

Escrevo o Fado

Uma brincadeira surgida por acaso num dos grupos de poesia do Facebook. Falava-se num sarau virtual, cada um levava a sua contribuição, eu além da Açorda de Coentros dei este relato…

Fado da Viagem

Vim de terras transtaganas,
Naveguei por três semanas,
Busco amigos e amor.

P’ra um sarau de poesia,
De fado e gastronomia,
Aportei em Salvador.

Mal acabo de atracar
Vejo no cais a acenar,
A minha amiga Manguinho.

E logo ao virar da esquina,
Elvira, Tixa, Albertina,
Já me esperam com carinho.

Foi uma noite encantada,
Que acabou p’la alvorada,
Belo convívio sem par.

Mas chegou a minha hora,
Preciso mesmo ir embora,
Vou voltar a viajar.

Tenho um encontro com a vida
Numa cidade perdida
No coração das Gerais.

Amigas, não me demoro,
Muitas desculpas imploro,
Mas não posso ficar mais.

1 comentário: