sexta-feira, dezembro 16

Vozes do Passado (a.m.v.a.)


Eu hoje não vou fazer nada
Já tentei mas não consigo
Vou sentar-me descansada
E escrever ao meu amigo

Amigo com vários nomes
Para mim é só Godinho
Era o nome que chamava
Quando queria um cigarrinho

Companheiros de carteira
Era mais riso que estudo
Provocadores «à maneira»
Rindo de todos de tudo

E tudo isto irritava
Quem nem sabia sorrir
A mim pouco me importava
Fui lá feliz a fingir

Tinha queixas e mais queixas
Cartas ao pai a pedir
Ou me portava melhor
Ou teria que sair

Eu saía muitas vezes
Saltava o portão fechado
Para voltar a entrar
Com raiva do cadeado

Nem podia respirar
Tinha sempre atrás de mim
As Meninas lá da casa
Que me achavam tão ruim

Quando te ia contar
Estas minhas aventuras
Tu rias, pedias mais,
Desacatos, diabruras

Se te lembrares de algumas destas aventuras já te vais rir comigo...
Um abraço e fica bem.

Tua amiga

 (a.m.v.a.)


1 comentário:

  1. Essas pessoas loucas...são inesquecíveis...
    O passado vem à tona...e nos faz rir...
    Quando perdemos o contato...
    Elas deixam risos...
    E algumas dúvidas:

    Que fim será que levou?
    Será que ela mudou?
    Será que ela se deu bem?
    Risos e interrogações...
    Ficam sempre em nossa mente...

    Em nosso coração...
    Fica o desejo do reencontro e...
    de receber notícias boas...
    Que bom...que essa (a.m.v.a)
    realizou seu desejo...

    Beijocas...

    ResponderEliminar