sexta-feira, dezembro 2

Sonho Verde e Amarelo

Eu trago um sonho comigo
Um sonho verde e amarelo
De imitar meus avós
Em busca de um novo mundo
Em busca do mesmo elo

O sal que trago nas veias e que me chama p’ró mar
É a ânsia dos Gamas e Cabrais,
de um mar imenso, apoucar
Mas meu fado, ao que parece
é ficar na praia, a acenar
não apenas aos que partem
mas aos que estão a chegar
Enquanto me cresce o desejo
de ventos bravos calar, tempestades aplacar
meu sonho é navegar sobre de ventos de feição
Beijar sereias nessas outras praias, de mares tórridos

Desejo ritmos de samba, de forró ou de chorinho
Ouvir Chico, Gal, Bethânia, samba da Vila, Martinho
ver Manaus, Bahia, Olinda,
e Fortaleza - tão linda, terra da índia Iracema
Encontrar em Copacabana
A garota de Ipanema
seguir a Belo Horizonte,
passando por Barbacena
perder-me pelo Sertão,
ser um cavaleiro errante
ser eu também bandeirante
virar Menino do Rio
e provocar arrepio
nas moças belas de lá

Chegar de veleiro ao Rio numa tarde de Janeiro
E cumprir o que o destino me pede
Perder-me nesse país imenso
Em demanda das Gerais


Dedicado á Mára

2 comentários:

  1. Comentários para quê? Já se disse tudo!

    ResponderEliminar
  2. Comentários para quê? Já se disse tudo!

    ( Já se disse tudo ) Impossível! Porquê?

    ( Já se disse tudo é apenas um mero pretesto,
    para quem nada mais tem a acrescentar, aos
    comentários que você foi fofocar! Então a sua
    imaginação, fica-se pelo chão, não tem asas
    p´ra voar! Sabe porquê? Por mais que se fale
    e se escreva, nunca diz tudo! Existe sempre
    uma palavra que fica por dizer.( Comentários
    para quê? Já se disse tudo. )
    Se não sabe aprenda! O saber não ocupa
    lugar.

    ResponderEliminar