domingo, fevereiro 16

Joaquim António Godinho - Escritor



In ARRUMADOR DE PALAVRAS «0 Livro»

É um pouco isso sim, não gosto de conformismos, de palavras mansas, poeminhas. Não me agradam rimas fáceis, de amor com dor, calor, bolor. Prefiro escrever como quem atira pedras.

Palavras soltas

Não me peçam que escreva em redondo;
Que eu não sei
Só trago termos grandes como punhos
Que tento a todo o custo pôr no alvo

Não me peçam esta hipocrisia aprendida;
Que eu rejeito
Eu não sei, nem quero escrever o amor enjou
Não quero seguir estradas conformistas

Não peçam que me prenda a preconceitos;
Que me cale
E só deixe que se solte o eu domado
Que eu quero desafios em cada verso

Não me peçam ainda mais palavras mansas;
Que eu não tenho
Só tenho a bruta fúria amarga dos que sofrem
Dos que sentem na pele o ferrete da injustiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário