quarta-feira, fevereiro 12

Joaquim António Godinho - Escritor



LINDA INÊS

Foi um conhecimento muito rápido, de minutos. Depois, um imenso deserto de espera.
Lembro bem aquele dia. Que tremendo impacto ver aquela menina/mulher, olhos vivos e curiosos, a “manchinha” na testa e uma densidade muito para além da idade.
Depois, muitos anos sem nos vermos, que não esfriaram a minha primeira impressão.
Anos depois, quando eu já era outro, já tinha perdido o medo de me mostrar e ser, tentei chegar perto, confirmar as qualidades que antevi naqueles breves minutos.
E consegui!
Lá estava ela, agora mulher/menina, os mesmos olhos vivos e curiosos, a mesma “manchinha” e a mesma densidade que me tocou. Ah! E um sorriso lindo!
É uma mulher culta, inteligente, amiga de verdade, que sabe conversar como ninguém. Traz com ela uma insegurança que a torna irresistível.
Somos mais que amigos, somos família por escolha, não porque aconteceu. Sinto que somos tio e sobrinha, muito próximos.
E é um orgulho, ouvir a minha princesa tratar-me por coração.

1 comentário: