terça-feira, fevereiro 4

In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»



Sim, foi mais ou menos assim, timidamente, que tudo começou. Foram muitos textos que deitei fora por achar não terem um mínimo de qualidade. Que pena, hoje gostava de os reler.

Dia a dia

Quando e como comecei a escrever, perguntas…
Faço um “refresh” de memória e chego a dois mil e três, setembro; acho que por aí. Comecei por necessidade. Eu nessa época tinha pouco com quem falar e a escrita foi um refúgio. Lia, pensava, e como não tinha um interlocutor para trocar ideias, refugiava-me nos meus textos.
Nesse tempo, não tinha uma forma afirmativa de escrever, fazia mais uma escrita reativa, de contestação.
Nunca fui muito de dizer; Amén! De modo que o que lia e estava de acordo, não me motivava.
Mas quando estava em desacordo, escrevia longos textos inflamados que nunca enviava. Ficavam para mim.
Só muito mais tarde comecei a praticar a escrita afirmativa de hoje, a expor-me sem medo da opinião dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário