terça-feira, março 1

Opiniões

Ontem, uma pessoa que admiro e respeito, apontou o dedo ao "Crónicas" e ao meu Perfil no Facebook.. Estavam "langanhoso" e "ordinário", respectivamente.
Passei a última tarde a ler tudo o que escrevi e editei nos dois lados nas últimas semanas e não concordo com os adjectivos usados.
Não contente, pedi opinião a quatro pessoas. Três já me responderam de maneira a afastar de mim o "cálice" da dúvida. Outra está a ler com calma.
É voz corrente que não foi um acaso a palavra com que Camões encerrou os Lusíadas. Faz parte da nossa maneira de ser Portugueses.

No entanto, se concluir que é verdade, encerro os dois espaços imediatamente.

9 comentários:

  1. Langanhoso e ordinário? Será que a tua "voz" estará a incomodar alguém por algum motivo? Às vezes sermos verdadeiros e genuinos incomoda... Que bom que temos alguém a escrever as histórias da nossa terra, das nossas gentes! Eu diria que este espaço é útil, inteligente, culto e tenho a certeza que muitos pensam como eu e como tal não o deves fechar... É como se fechasses a "nossa" porta. Sim, porque este espaço também já é nosso. Quem não gosta, NÃO ENTRE! Cristina Bernardino

    ResponderEliminar
  2. Que palavras a dizer? A Cristina disse tudo e muito bem, concordo totalmente com ela e tens de pensar é nos que te admiram e que até podem nem sempre estar de acordo contigo, mas aí reside a grande "diferença" de ser ou não construtivo.
    "Quem não inimigos não é digno de ter amigos". Dá graças por teres inimigos e teres muitos e bons amigos, porque tu sabes!
    Um blogue é uma porta aberta e só entra quem quer como diz a Cris, por favor mantêm pelos amigos a porta aberta e deixa os "incomodados"
    ficar à soleira da mesma,espreitando covarde e deixa-os"languescer"!

    ResponderEliminar
  3. A mosca
    Se uma mosca incomóda muita gente e poisa na cabeça de um qualquer doutor é porque está a cumprir o seu serviço. Não podemos deixar matar a mosca, nem queremos que ela mate qualquer doutor...
    O Mosqueteiro do Cano

    ResponderEliminar
  4. É verdade amigo Joaquim, não se pode agradar a gregos e a troianos. Mas nada que te cale e que seja constrangedor e que te limite para escreveres o que pensas ou que que vai na alma.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu venho ao Crónicas de Seda desde que me foi possível. Gosto, por isso volto sempre que posso, nem sempre gosto, BOLA...não me preocupa quem ganha mas virão outros que gostam. Gosto das fotos antigas, de gente que só conheci já bem mais velhos e muitos outros assuntos aqui falados, o que não gosto … passo adiante. Quem aqui entra e não gosta…sai e não volte.

    ResponderEliminar
  6. Continua!!!
    Faço minhas as palavras das pessoas que escreveram antes de mim.Não ligues a pessoas que querem dar nas vistas, esta pessoa nem merece que liguem ao que diz.Se diz que não pesta o que tu escreves então faça melhor e mostre.Não é assim que deita a baixo um trabalho,parece o tal padre criticou muito o filme que era uma vergonha e indecente, mas viu-o até ao fim.
    Um beijo
    Teresa Santos

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Assim com'assim nada acrescentava, alterava ou reduzia os precedentes comentários nos quais me louvo. Força amigo Joaquim, aliás, Mello-A.

    ResponderEliminar
  9. Meu rapaz.Não preciso de te dizer o tamanho da minha amizade por ti, mas confesso que ás vezes não te entendo. Como já tem acontecido noutras alturas e no mesmo lugar,(aqui)tenho expressado a minha opinião sobre alguns assuntos ou problemas que de quando em vez te afligem. Normal. Quem de nós não tem coisas para nos chatear e aborrecer.É a vida.
    Tal como nas situações anteriores, também agora vou dar a minha opinião.
    Espera ai...........
    Mas eu não sei do que se trata!?!?!?!?
    Será que das várias dezenas de pessoas que são teus (verdadeiros) amigos aqui na net e na vida, saberão o que se passou? Será que essas pessoas (onde eu me incluo) merecem essa atitude? Penso que pelo contrário merecem um pouco mais de respeito que esse alguém que te acusou de não sei o que. Pensa nisso e acredita, não te vou "dar mais nas orelhas", porque calculo que também não estejas bem, visto que também acredito que tenha sido algo que te tenha ferido muito, para tomares tal atitude.
    Como noutras alturas, "escarrapacha" aqui o que aconteceu, para desancarmos a referida pessoa, ou até a ti, se for caso disso. Ou será que só gostas de "mimos". Como já te disse noutras alturas, deixa-te de "pravoeras" e vamos em frente, que atrás vem gente.
    Abraço
    Aguardo resposta
    AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar