domingo, março 20

O Gigante

 

Recentes actividades de escavação na região norte da Índia descobriram um esqueleto humano de dimensões descomunais, na área desértica conhecida como a Região Vazia.
Veja as fotos e observe o tamanho dos dois homens que aparecem próximos ao esqueleto.
A descoberta foi feita por integrantes do "The NatGeo Exploration Team" (Grupo de Exploração Geográfico Nacional Indiano), um órgão subordinado ao exército daquele país, responsável pelo local desde que a área foi colocada sob sua jurisdição.
O grupo de exploradores também encontrou no local placas de pedra gravadas com inscrições em sânscrito, que indicam que Brahma um dos deuses da mitologia indiana, constante do Mahabharata, criou seres de tamanho descomunal, altos e tão fortes, que podiam abraçar árvores e arrancá-las das raízes.
Segundo o porta-voz dos grupo de exploradores, "...Eles teriam sido criados para manter a ordem entre nós, uma vez que estávamos sempre lutando uns com os outros..."
Arqueólogos e historiadores que tiveram acesso as "tábuas" afirmam ainda que as inscrições dão a entender que Ghatotkacha, um dos filhos de Bhyma, possuía os genes dessas criaturas, acrescentando que "...Os remanescentes desses seres, a quem foram dados esses poderes especiais, voltaram-se contra nossos deuses e transgrediram todas as regras de comportamento. Como resultado, eles foram destruídos pelo Deus Shiva..."
Os exploradores do "The NatGeo Exploration Team", acreditam que os restos mortais encontrados pertençam a um descendente desses seres.
O governo da Índia mantém toda a área isolada e só é permitida a entrada do pessoal autorizado pela NatGeo.

10 comentários:

  1. Na Bíblia conta a história do rei Davi e do gigante Golias, mais uma prova de que a palavra de Deus, ou seja a Bíblia é verdadeira...

    Beijocas...

    ResponderEliminar
  2. Nossa !!! Existia mesmo gigantes num passado distante...é incrível isto...não dá para acreditar...

    ResponderEliminar
  3. Oi primo. Fiz uma pesquiza internética que esclaceu que estas fotos são uma fabulosa montagem feita por computador. Procura em "esqueleto humano gigante". Gosto da forma como isto levanta questões, mas preocupa-me um pouco que hajam também tão rápidamente conclusões. Beijos da zé

    ResponderEliminar
  4. R E T I F I C A R

    Zé, você tem razão...eu e as minhas conclusões precipitadas...
    Sempre ouvi falar da história do rei Davi e o gigante Golias...eu tenho uma imaginação daquelas... e pensava tratar-se de gigante...mais ou menos igual a da foto...kkk... Fui pesquisar na Bíblia ... e em ... I Samuel 17:4 diz que Golias tinha quase 3 metros de altura...rsrs...bem diferente da foto que está aqui publicada...fiquei morrendo de vergonha...e dei muita risada de mim... e vim aqui para retificar o que eu havia dito e também pedir desculpas...pelo comentário sem nexo...que fiz...e o que você publicou é certo...compartilhei esta publicação no Google Buss e mostrei para meus familiares... apresentaram-me esta mesma informação: "montagem feita por computador..."

    Obrigada Zé...kkk...

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Ainda não chegámos a Abril.

    ResponderEliminar
  6. : )) estava a referir-me a todas as histórias que li na net à volta deste assunto. Lu, cada cultura já estava a atribuir ao seu Deus a existência deste gigante e de certa forma a entrar em conflito. Daí eu também achar interessante as questões que estas brincadeiras levantam, tanto da pessoa que fez a montagem fotografica, como do meu primo António. Jamais me passaria pela cabeça falar assim contigo. Tu pareces-me muito apaixonada pela vida e pelos outros, coisa que respeito imenso. Uma grande beijoca

    ResponderEliminar
  7. Zé, fique tranquila...não conclui que estavas a falar comigo...é que quando olhei para o teu comentário...pensei...falei besteira... rsrs...e fui pesquisar...entendeu?
    Fico muito grata pelo carinho, consideração e respeito que tens por mim...
    Sabe Zé...não esquecerei as fotos que mandastes dos gorgulhos...és muito atenciosa...se fosse outra não iria preocupar...és muito sensível e amorosa...não existe palavras que consiga expressar minha gratidão...não é as fotos... em si... mas é o teu amor...para com o ser humano...são poucas pessoas tem esta consideração...gostaria de verdade...poder retribuir...mas não sei como...você não acredita...estou digitando com lágrimas nos olhos...sinto que és muito especial...Deus te abençoe...e continue assim...precisamos de pessoas como você...neste mundo tão egoísta em que vivemos...

    Beijocas linda...

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar
  8. Beijo muito grande para ti também :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sabia que a história não era verdadeira.
    A ser, teria dado muito que falar. Mas põe as pessoas a pensar e a especular.
    Essa é uma das razões de ser do crónicas.

    ResponderEliminar
  10. E assim deve continuar a ser!
    O crónicas está muito bem, em alta!
    Parabéns amigo Joaquim.
    Maria

    ResponderEliminar