quinta-feira, março 10

Conversas Vadias

(estava para escrever algo sobre esta conversa surreal com uma pessoa admirável, que está perdidamente interessada por 15 gorgulhos e respectivos bebés)

Oi, vim à pressa para dizer
Oi, boa tarde
Olá : ))), sabes o que são gorgulhos do arroz?
Sei, um ácaro do arroz. Carlos Paião cantava, "arroz com gorgulho, talvez" em Pó de Arroz
Lol, pois são mesmo fofos, tenho uma caixa com uns 15 há uns bons meses
Ahahah
Com arroz para comerem à vontade : ))). Também gostam de feijão
Afasta-os da despensa
E sementes, lol
Tu és o máximo, só tu, Santa Zé dos Gorgulhos
O meu vizinho guardou uma comida para os pássaros aqui na dispensa do hall do prédio. Entretanto começaram a aparecer na minha casa aos montes
Eheheh
Até que descobrimos donde vieram
E tu abres-lhes a porta
Nessa altura acabámos com a praga, mas guardei estes 15 numa caixa de gomas. A boa noticia é que ao fim destes meses todos…
Gostaram de ti e voltaram
Tenho finalmente 4 bebés gorgulho
Sabes que isto dava um post no meu blog?
Ai ai. Olha que a maior parte das pessoas não liga
Estás feliz
Ou dizem que sou parva
Liga-te. Põe o arroz no lixo:
Óh porquê?
Porque estragam os alimentos
Lololol. Os gorgulhos que estavam à solta em casa estavam a morrer de fome
Não tinha arroz
Tenho tudo fechado em caixas
Abre as caixas
Estes estão à parte numa casa só para eles
Vai ser um banquete
Vieram da casa do vizinho. A minha comida nunca teve gorgulho porque tenho tudo fechado
Têm bom gosto
Lol
Eu também preferia a tua casa á do vizinho. eheheh
Lolololol
Tu és muito engraçada
Sim ele é um porcalhão. Lololol. Pois entretanto dos meus 15 gorgulhos amestrados já morreram uns quantos, mas agora vai ser giro ver os bebès a crescer são todos branquinhos
Precisam de carinho
Nã...
Não? todos os bebés precisam
Só arroz e dormir. Se quiseres escrever sobre os gorgulhos não me importo mas já sabes que há sempre alguém que leva a mal
Acho que preferem arroz carolino
Olha ainda são só umas bolinhas gordas e pequeninas. Em breve vão parecer bagos de arroz
Vou editar a conversa, sem nomes
Ah ah ah. Ok, a minha irmã vai perceber : )))
Vai mesmo
Olha, vou
Concerteza
Dou aulas cedo hoje. Beijos beijos beijos
Ela sabe da tua loucura
Eh eh eh
Depois vai ler

12 comentários:

  1. Li e reli e a loucura não entendi...
    Desistir foi o que decidi...
    Poderias escrever sem cessar...
    Sem sucesso alcançar...
    Minha conclusão...
    Loucura não tem explicação...

    ResponderEliminar
  2. Eu cá percebi tudo! Sou testemunha que os gorgulhos existem dentro do tal frasco!!! Como é que alguém se lembra de tal coisa?! Eu cá quero é ver-me livre dessa bicharada!!! Já vi a minha irmã apanhar pardais e até mesmo ultimamente, uma andorinha... Gosta de tratar deles... Agora gorgulhos! Fiquei estupefacta e ainda mais quando soube da notícia dos bebes!!! Sou tia de gorgulhos, que horror!!! Mas vou contar um segredo: há uns bicharocos que ela não guardava de certeza: BARATAS (que nojo!!). Adorei a crónica! C.B.

    ResponderEliminar
  3. Cris, estou admirada com seu comentário, pois achava que o escritor só estava a brincar com as palavras, agora me destes a devida explicação...como uma criança estou a imaginar...como os tais poderiam ser...através da crónica não consegui perceber...rsrsrs...

    ResponderEliminar
  4. Ahahah
    Tia Cristina Gorgulha.
    Vou tentar oferecer-lhe um belo par de baratas, ainda que me fiquem caras.

    ResponderEliminar
  5. Bem eu já tive bichos da seda, peixes, uma tartaruga, pássaros, um gato agora tenho 2 cães e a minha mãe diz que pareço uma tolinha a brincar com eles... oh mãe o que achas de adoptarmos aquela praga de borboletas que andam cá em casa em vez de pores os autocolantes para as capturar???

    ResponderEliminar
  6. Uf!Então é mesmo "real"!
    Belíssima narração, para um facto afinal tão comum, mas que põe a cabeça à roda a qualquer dona de casa.
    A maldita praga... chega deixar instalar em nós uma terrível angustia e a duvidar da nossa capacidade de higiene.
    Um dia passando por um corredor de supermercado, fico estarrecida e de olhos "arregalados" ali mesmo em frente aos meus olhos, estava o produto milagroso... agarrei uma, duas, três.
    E.. vai ser desta, vão todas à vida!
    Algumas,muitas fora, mas a praga tão bem descrita na história...uma vez instalada torna-se num ciclo doentio, mas "divertido"e de a seu modo de uma força da natureza.
    Creio que já me habituei ao seu audaz desenvolvimento...!
    Mas os "autocolantes" resultam.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Esclarece-me a minha irmã, a mãe adoptiva dos ditos gorgulhos, qye afinal já teve uma barata juvenil dentro de uma garrafa de litro e meio. Punha-lhe bolachas e água com açucar. Como ao fim de um mês não cresceu nem um milimetro soltou-a na rua!!! E esta hein? C.B.

    ResponderEliminar
  8. achei piada aos comentários sobre os gorgulhos. de verdade é um divertimento que tenho desde miuda. tentar olhar para a vida e perceber o melhor possivel como ela funciona. todos nos perguntamos porquê tanto sofrimento, todos queremos um deus que nos salve, mas para mim quando olho para um pinto que sai do ovo, para uma bolota que encerra um sobreiro, para uma borboleta que se transforma, um sapo que carrega ovos nas costas e e e.., sinto uma felicidade absoluta isenta de porquês ou quereres. o milagre rodeia-nos de uma forma explosiva todos os momentos da nossa vida, quer reparemos nisso ou não. em vez de partir do principio que a vida é difícil, e claro que é muito dura, o meu inicio é todo sublime, tudo é um imenso sorriso e abraço da natureza, não uma natureza exterior a nós, porque também somos nós. sim existem as castrofes. os tremores de terra, as doenças.. pois. tem-se uma dor de dentes porque se têm dentes, mas esta minha história é sem porquês : ))) é claro que há outras. é claro que também sofro e choro e não aceito...é por isso que sempre que consigo fujo disso, nem que seja na minha pequena casa aqui na cidade, para as minhas plantas ou para a minha caixinha de gorgulhos
    ;)
    um beijo primo

    (este comentário foi-me enviado por mail pela criadora de gorgulhos)

    ResponderEliminar
  9. "castrofes" na minha terra é catástrofes

    ResponderEliminar
  10. e qye é que, claro :) Erros de quem escreve à pressa!

    ResponderEliminar
  11. primo acho que já sei fazer comentários nisto.
    só que vai como anónimo. mas sou eu a zé :). aguarda fotos de gorgulho. beijos
    zé anonima

    ResponderEliminar
  12. Mas não é que os tais gorgulhos deu um post mesmo aqui no blog...e fizeram fama...provocaram vários comentários interessantes e engraçados...diverti-me bastante...mas peço para Zé não esquecer de enviar as fotos...estou que não me aguento de curiosidade de ver estes personagens...rsrs...

    Beijocas...
    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar