terça-feira, março 15

Dia a dia

Sempre acreditei que nós somos basicamente a imagem que os outros reflectem de nós. 
É uma forma arriscada de se ver, como num espelho, que tem identidade própria. 
Pode mudar-nos a côr, o formato, ver-nos á luz dos seus "interesses", brincar com o nosso "eu".
Se a imagem, mesmo distorcida, é agradável, não há crise, massaja o ego...
Quando acontece o contrário, é o diabo, um deus nos acuda, fica-se estupefacto.
Há que pensar bem, fazer uma introspecção, "será assim mesmo?", "a imagem é confiável?"

E quando chegamos à conclusão que o problema está no espelho, seguir em frente.

2 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo contigo.
    Um beijo
    Teresa Santos

    ResponderEliminar
  2. Não é coerente...estagnar-se por um problema no espelho...o melhor e continuar seguindo nossa jornada...mas refletir uma boa imagem para os meus filhos é o que sempre turbou meu coração...visto que : "OS FILHOS SÃO O REFLEXO DOS PAIS" meu objeto sempre foi ser o melhor exemplo... desejo refletir uma luz de honestidade, amor e esperança para eles por toda a vida...

    ResponderEliminar