domingo, março 13

De Improviso

Não me parece que a manifestação de ontem tenha sido contra este governo ou qualquer outro em particular.
O movimento de ontem, é filho natural das revoltas da Tunísia, Egipto, Líbia, etc.
É um protesto contra um sistema podre, posto em prática por políticos medíocres, que facilmente se compram ou vende. Só dependendo do preço.
O governo de José Sócrates é uma "trampa", precisamente igual ao de Passos Coelho que se adivinha.
São ambos "merda" gerada nas jotas partidárias, formados em "chico espertice" nas mesmas universidades manhosas.
São, como toda a Geração Rasca que se alapou nos tachos políticos, formados nas Independentes, nas Livres, nas Modernas.
Universidades criadas para conceder diplomas fáceis, criar uma classe de "bois mansos" facilmente manobráveis.
Estes filhos da outra senhora, são os herdeiros naturais de Soares, Cavacos, Freitas. 
Gente especializada em coleccionar mordomias, vampiros sedentos de reformas.

E tempo de voltar a lutar pela Liberdade.

15 comentários:

  1. Quando falas dos "filhos das outras senhoras", mencionastes apenas três pàis.Então e os Cunhais e outros que tais?

    ResponderEliminar
  2. NÃO ESPERAVA QUE EXISTISSE UM GOVERNO ASQUEROSO COMO ESTE NA EUROPA...É DE DEIXAR QUALQUER UM PASMO!!!

    ResponderEliminar
  3. MENTIRA, DESCULPA MAS É MENTIRA.

    ResponderEliminar
  4. Mentira, o quê?
    Não entendo. Porque mentiria eu, não me dizes?

    ResponderEliminar
  5. Ivone, me conta...o que é mentira?
    estou a comentar o que está escrito...sempre vi a Europa como um paraíso...agora tenho dúvidas...iriam fazer manifestações sem motivos?

    ResponderEliminar
  6. Tais fatos..."sistema podre, posto em prática por políticos medíocres" é uma vergonha para um país como Portugal...
    "E tempo de voltar a lutar pela Liberdade."
    Com urgência antes que seja tarde demais...

    ResponderEliminar
  7. Este post é de 5 ou + **
    Não carece de nada.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Querido primo.Contrariei o teu comentario a brincar contigo, como tenho feito ao longo de todos estes anos que nos conhecemos.sobre isso, paro aqui.agora não posso deixar de lamentar que tu como portugues, admitas num lugar que é teu, arrastar na lama o nome de Portugal por pessoas que provavelmente nem o conhecem para alem de ouvir falar.Melhor seria que olhassem para a miséria que têm em casa.É muito feio atirar pedras aos outros quando se tem telhados de vidro. Olha, desculpa lá ter brincado contigo aqui o teu blogue...

    ResponderEliminar
  9. O que está em pauta aqui não é o país "A" ou "B"...criticar o governo, sistema político ou políticos não é colocar na lama nenhum pais...temos como cidadãos... reclamar e cobrar nossos direitos...esta é uma maneira nobre de amar o país em que vivemos...quero frisar ainda que amo minha pátria Brasil e tenho um enorme respeito por Portugal afinal fomos colonizados pelos portugueses...enfatizo que o Crónicas contribui muito para que este meu respeito e carinho pela pátria de Portugal aumente cada vez mais...estou curiosa para conhecer o Alentejo...
    Tenho amigos sensacionais portugueses aqui no Brasil e espero ser bem recepcionada quando for em Portugal, tenho por mim... que somos irmãos...

    Beijocas com muito respeito e consideração a todos os portugueses...

    Luciana Ribeiro
    Brasil

    ResponderEliminar
  10. O Crónicas é um espaço livre e aberto.
    Toda a opinião é bem vinda, toda a crítica é legítima.

    ResponderEliminar
  11. Confundir o Portugal de Abril com as ditaduras do norte de África não parece honesto.
    Em democracia é possível mudar governos com facilidade. Veja-se o exemplo da Líbia. Parece que não está a ser fácil a mudança de Kadafi. O povo desarmado não manda nada em ditadura, enquanto os militares apoiarem o poder instalado
    em países com petróleo.

    ResponderEliminar
  12. PRIMITO, SE É, " LIVRE E A OPINIÃO É BEM VINDA, PORQUE A CRITICA ´E LEGÍTIMA", AQUI VAI:
    COMO É POSSÍVEL GENTALHA QUE ANDOU A DIVIDIR UMA SARDINHA POR DOIS OU TRÊS, ANDAR COM OS PÉS DESCALÇOS VIVER EM AUTENTICAS BARRACAS, PARA NÃO DIZER MAIS NADA, VÊM AGORA COM PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES, QUANDO ESTÃO COM A BARRIGA CHEIA COMO NUNCA ESTIVERAM, COM CONTAS BANCÁRIAS SABE-SE LÁ COMO, A VIVER EM PALÁCIOS, COM CARROS TOP DE GAMA, ENFIM NUMA LUXÚRIA; É MUITO TRISTE VER QUE ALGUNS PORTUGUESES QUE JÁ PASSARAM POR ISTO TUDO, SEREM LOGO OS PRIMEIROS A PROTESTAR, E MAIS, DEPOIS DO 25 DE ABRIL ANDARAM A ROUBAR AQUILO QUE NÃO ERA DELES COMO FIZERAM AOS MEUS FAMILIARES, TADINHOS, TRABALHEM, TRABALHEM, NÃO ANDEM À PROCURA DE EMPREGOS,OK?FAÇO-ME ENTENDER? TRABALHEM...E PAREM DE ANDAR A FAZER CRISES POLÍTICAS. PRIMITO NÃO SEI ESCREVER TÃO BEM COMO TU E O TEU PRIMO, MAS ESFORCEI-ME, BEIJINHOS E ABRAÇOS.

    ResponderEliminar
  13. E VIVA A LIBERDADE, PRIMITA
    A NOSSA... E A DOS OUTROS.

    ResponderEliminar
  14. Aprendi desde sempre..."que falar de religião, esporte e política...só dá briga..."é bem certo...mas aqui até que me diverti um bocado comecei revoltada com o governo...fui mal interpretada...mas até que estou saindo daqui hoje inteira... digo...viva...fiquei um pouco chateada com alguém...fiquei com vontade de convidá-la a passar uns dias aqui em minha casa...para conhecer meus vizinhos portugueses...mostrar-lhe que meu Brasil...tem lugares de miséria...mas não é o meu caso...graças a Deus...vivo feliz aqui no Brasil...tenho muitos vizinhos portugueses...e nos damos muito bem aqui...são risonhos...possuem temperamento forte...mais como defesa...o coração deles é enorme...são ótimas pessoas...a Ivone me lembra muito eles...
    Ivone aqui fiquei sendo sua fã...você é muito engraçada...disse que o último comentário seria ontem...diz que escreve mal...tudo lorota...comentou mais que os outros...e expressa-se muito bem...através das palavras...
    Ivone...uma beijão para ti...se não fosse você...este espaço não seria o mesmo...parabéns pela pessoa que és...gosto de gente assim...que fala o que pensa...geralmente são muito sinceras...e não guardam mágoa de ninguém...porque sempre colocam tudo para fora...descarregada tudo de uma vez só...rsrs...

    Beijocas a todos que comentaram aqui...

    LUCIANA RIBEIRO

    ResponderEliminar