terça-feira, dezembro 14

A Vida Humana (colaborações)

A vida humana… Para mim, foi uma sorte ter nascido, e ainda não ter acabado de nascer. Poder admirar todas estas maravilhas da Natureza… Poder cheirá-las, tocá-las.
A vida tem tantos mistérios a nosso redor que às vezes nem nos damos conta de cada pequena ou grande coisa que permanece no chão, no mar e no céu.
Tenho pais fabulosos que me ensinaram a ver o verdadeiro sentido da vida e por vezes questiono-me… Porque pomos os pés nesta bola redonda dada pelo nome de Terra, se depois, morremos todos?
Porque criamos tantas novas amizades na escola se um dia, acabamos por nos deixar de falar?
A vida… Há tantas coisas para dizer! É tão bom viver! Acordar todos os dias e sentir a alegria de começar um novo dia, é única!
Hoje, aqui, agora olho para a minha vida e tudo o que já me aconteceu: Umas coisas boas, outras menos boas. Mas uma coisa é certa… Foi bom ter nascido, conhecer as pessoas que conheço hoje em dia, ser feliz, com tudo o que me rodeia.
Se for para chorar, que seja de alegria, se for para matar que seja a fome, se for para roubar, que seja um beijo, se houver guerra, que seja de almofadas… Tudo neste mundo tem um significado, e a vida… , trás muitas surpresas.

Ana Teresa Bernardino

Nota: Uma verdadeira aguarela de doçura, encanto e ingenuidade. Que bonito…

5 comentários:

  1. Não é a primeira vez que o comento.
    Já disse em certa altura, que poucas pessoas comentam os artigos menos polémicos , ou de interesse cultural, como aqui muitos já foram editados.
    Com o conhecimento breve que tenho deste blogue, aqui já vi e li de tudo um pouco, coisas boas outras de menos interesse e outras mais...!
    Nem todas agradarão, tal como a mim acontece, mas o que tenho constatado é que comentários como este não tem interesse.
    O blogue deve ser diversificado e este Post é
    Lindo!
    Obrigada a quem o escreveu e a quem o editou.
    Maria Gertrudes

    ResponderEliminar
  2. Pois é Maria, concordo com o seu comentário!
    Quem visita o blogue , para ler ou acompanhar o mesmo fá-lo sempre com alguma curiosidade , que pode ou não ser "curiosidade saudável"!
    E aí sim reside o problema não acha?
    Bavino.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo.
    Toda a curiosidade é sempre saúdável.

    ResponderEliminar
  4. Claro meu amigo!
    EU também concordo!
    Mas saudável é ler comentar ou não, a isso eu chamo
    direito, liberdade!
    Agora imprimir e comentar a essa curiosidade eu chamo" cobardia "
    Mas não vamos entrar por estes campos.
    O ambiente está sereno, o amigo também e isso é o mais importante.
    Um abraço
    Bavino

    ResponderEliminar