sexta-feira, dezembro 17

Dia a dia

Abri o Crónicas sem ter nada para dizer, acontece muitas vezes, mas hoje apeteceu-me fazê-lo e cá estou.
Há dias que não escrevo nada, deu-me uma secura..., depois havia outras pessoas a postar, a Maria Gertrudes e que bem ela o fez!
Não subscreveria algumas das ideias dela a meu respeito, mas como acho que nós somos basicamente a imagem que os outros reflectem de nós, ela certamente terá razão, o errado sou eu.
Resolvi finalmente alguns problemas que me afligiam, tudo leva a crer que, doravante, poderei fazer uma vida o mais normal possível, dadas as circunstâncias, com tranquilidade...
Assim poderei avançar para o Natal, uma quadra que me diz muito pouco, de cabeça limpa.
Se a saúde ajudar, como animicamente tenho tudo para estar bem, vamos adentrar uma ano que só não será melhor que este porque não será fácil. Encontrei três pessoas que se estão a revelar marcantes para mim.

Então, que venha o Ano Novo.

6 comentários:

  1. Nem sempre as palavras nos saem!
    Para mim és uma força da natureza!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Pronto!
    Mudaste de ideia
    Já não sou o máximo
    Sou ana tresa

    ResponderEliminar
  3. É pena o Natal não se comemorar todos os dias.

    Só temos um dia para demonstrar amor e compaixão pelas pessoas?. Que pena!

    A Bíblia não apresenta nenhuma referência relativa à data do nascimento de Jesus.
    Naquela época os calendários eram muito confusos.

    Em Roma, o Solstício de Inverno, era celebrado a 25 de Dezembro, muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Foi trazido pelos celtas e aproveitado pelos romanos, em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra.
    A festa era chamada de "Dies Natalis Invicti Solis" (O Dia do nascimento do Sol Inconquistável), ou seja o sol a reinar com o seu calor no espaço, muito acima do frio inverno na terra.

    O Papa Júlio I, decretou em 350 D.C. que o nascimento de Jesus, deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, pois o calor do seu amor eterno, era mais importante do que qualquer outra forma de protecção.

    Assim, a Igreja aproveitou uma festa pagâ para festejar o nascimento de Jesus.

    ResponderEliminar
  4. "Politicas" á parte, fico contente que tenha resolvido os problemas. Só espero que não seja sol de pouca dura. Vamos ver e ficar atentos.
    Será que me posso continuar a orgulhar de ser Sedenho? Vamos ver ! O tempo o dirá.
    Já agora. Obrigado por ser a tua estrela!.....................da árvore....................de natal.
    Desta vez e com alguma alegria, ou melhor, muita, votos de BOM NATAL.
    PARA TODOS.

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que tudo corra bem.

    Estrela uma ova, ordem alfabética.
    Ia lá escolher um marmanjo bigotudo para estrela?

    ResponderEliminar
  6. Pronto! És mesmo desmancha-prazeres.
    Eu já aqui todo lampeiro a brilhar que nem uma "estrela", e vens tu e "apagas-me".
    Pronto, mais modestamente, obrigado por figurar.

    ResponderEliminar