sexta-feira, dezembro 3

A Agulha e o Dedal (coscuvilhice)

Pode parecer nada ter a ver, a dedicanda nem mesmo sabe mexer numa agulha. Mas já o terá  com a Revista Pastel de Bacalhau.
Sou mesmo um tipo de sorte. Dizem-me que sou mimado por uma legião de amigas, e é verdade. Mesmo assim, imaginem que o vídeo de hoje é dedicado a uma grande ex-amiga. E podem crer; que saudades eu tenho dela, da maneira de me tratar por artilheiro, dos doces que me oferecia, do “Bacalhau á Brás” que só ela sabia fazer, (assim, assim), das muitas e boas “trogalhices” que tinha sempre para contar, (e ainda tem). Tem uma língua imensa de grande.
Mas vá lá saber-se porquê, fartou-se de mim e eu fiquei tão inconsolável. Não tanto pelo afastamento, mas porque se esqueceu, (muito esquecida), de devolver um dinheirinho que lhe dei para vinho de Vale Barqueiros.

PS: O ecrã do meu computador é um espaço privado, não tema de conversa. Por favor!

6 comentários:

  1. Provavelmente! não alguém demente nem doente. Que quererá quem sabe "aprender" como incognitamente,se aprende a pagar...? dívidas através do pc talvez pensasse que era o o multibanco....ele há gentalha para tudo!

    ResponderEliminar
  2. Não!
    É coscuvilhice mesmo.
    A mediocridade leva isso.
    A obrigação de ir contar a quem é muito nojento.

    ResponderEliminar
  3. Hoje mais uma vez me fizeste rir.
    Que maneira mais delicada e enrolada, de chamar "caloteira" a alguem.
    Deixa lá! O vinho possivelmente ia-te fazer mal.
    Provavelmente seria para aquelas tuas "farras" que falaste há algum tempo atrás.
    Abraço
    BFS

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro
    No fazer-me mal, talvez tenhas razão, mas não quanto ao resto.
    Sou demasiado educado para usar o termo "caloteira"
    E demasiado sábio para saber que há verdades que não se dizem.

    Mas aqui que ninguém nos ouve, o dinheirinho que hoje seria mais 50 €, fazia-me um jeitão.
    Assim ele viesse.

    ResponderEliminar
  5. Para além de ti existem 3 pessoas na vila de Seda, que sabem quem é a tua artilheira, apartir de agora, vai passar pelas mesmas, e levantar a cabeça, porque ela sabe que nós sabemos, desta e muitas mais...

    ResponderEliminar
  6. Eu também sei. E sei da história de tentar fugir com o dinheiro do desemprego ao lar.
    E muito mais. Essa do vinho o nosso amigo contou-me há muito tempo.
    Calotêra

    ResponderEliminar