domingo, dezembro 26

Outro Natal II

Como já disse antes, está a ser muito diferente este Natal. É o primeiro que aqui me sinto em casa, estou a sentir-me pessoa, não utente e é uma sensação nova, muito boa.
Não sei se é para continuar ou se se trata de um hiato filho da quadra natalícia, mas também não me interessa saber. Eu há muito que vivo o momento presente, vivo hoje. O amanhã preocupar-me-á quando se tornar o meu hoje.

Também a nível de visitas se tem revelado muito rico o ano. Fora as habituais e sempre muito boas, vão desfilando caras novas. Umas do passado, outras nem tanto, mas todas com "ganas" de continuar...

Ontem recebi a Maria Gertrudes e marido. Não nos víamos há talvez trinta e cinco anos; acreditam? Gostei muito de voltar a ver "ao vivo", a minha "afilhada" franga do facebook. Não foi preciso falar muito, temo-lo feito amiúde via net e vamos continuar.

Sexta, sábado e com "ameaça" para hoje, vieram a Cristina, Zé e a Aninha dos Olhos-Claros. Não me parecem ter espíritos de visitantes, vêm como família que estava perdida e quer recuperar o tempo, buscar o passado que não tivemos. São, nas primeiras impressões, três mares de afectividade. Eu "passo-me "com estas pessoas que não se limitam a gostar, têm muito mais para oferecer. Gostam de gostar.

Depois, há uma presença constante, vinda do fim-do-mundo. Já está aqui bem perto e há medida que eu vou matando os meus dragões, mais se aproxima.

7 comentários:

  1. A verdadeira amizade se transforma em energia quando a sentimos, Mello. E o amor não é melhor que o gostar, porque para mim, gostar é o amor inibido.
    Fiquei muito feliz com as suas visitas. Sua escrita foi tão bem descritiva que me senti aí ao seu lado a vê-los chegar com um sorriso e abraço para ti. Bem haja! Quisera eu estar mais perto...

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida
    E não esta?
    O que é a distância para quem se gosta?

    ResponderEliminar
  3. O processo de aproximação ocorrerá até que esteja completo...
    Bjus...

    ResponderEliminar
  4. Hei! faltou falar da minha presença em forma de bolachas! Não sei se gostou ou não!(não consigo trata-lo por tu, não por enquanto)
    Prometo que para a próxima vou eu!
    E o prometido é devido!

    PS: tinha de dar um ar da minha graça!

    ResponderEliminar
  5. Claro que gostei.
    Mas principalmente da pequena mensagem, linda.
    Não vou esquecer a visita, vou cobrar.
    Nem que te escondas atrás do saca-rolhas.

    Beijos, linda.

    ResponderEliminar
  6. Ohhh priminhoo!!! Gostei tanto de te conhecer :D

    ResponderEliminar