terça-feira, dezembro 7

Caminhos

Eu sempre andei por veredas sinuosas, estreitas, mal andamosas. Lugares onde raramente se encontra alguém com quem trocar "a salvação".
Depois trilhei caminhos novos, mais amplos e agradáveis. Caminhos que gosto muito de percorrer, hoje, ainda. Mas têm o senão de ser estradas de sentido único, ainda que muito gratificantes.
Neste momento da minha vida, há uma auto-estrada que me desafia. Avisto-a bem larga com duas vias, uma delas inteirinha para mim. Se eu a quiser percorrer, se eu estiver disponível, e vou estar.

Logo que me resolva...

11 comentários:

  1. Bom, se essa auto-estrada te leva a um sítio óptimo, então, não penses duas vezes, avança, não olhes para trás.

    Mas como eu sou um pouco céptica espero que essa auto-estrada não tenha um final infeliz, porque andas com muitos maus pensamentos.

    Por isso, poupa-me, a mim e a todas as tuas amizades.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ena ena... saíste do mini-autódromo do estoril??? aventuras-te numa auto-estrada??? boa sorte... espero q não vás a alta velocidade e te estampes!

    ResponderEliminar
  3. Antónia, como escrevia o poeta António Machado...
    ...
    Caminante, son tus huellas
    el camino y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar.

    Al andar se hace camino
    y al volver la vista atrás
    se ve la senda que nunca
    se ha de volver a pisar.

    Caminante no hay camino
    sino estelas en la mar...

    Grosseiramente diria; Quem não arrisca não petisca.

    ResponderEliminar
  4. Baixinha
    Conto, como sempre com a tua ajuda, pra não me estampar. Acabei de tirar a carta.

    ResponderEliminar
  5. Eu te digo com o "quem não arrisca não petisca"

    Parece-me que os mimos a mais te andam a fazer-te mal. Vê lá, Vê lá ........

    Um grande abraço

    P.S. Olha que estamos todos de olho em ti

    ResponderEliminar
  6. Gostei!
    É mesmo, cuidado olha que se começas a "Descambar", estás tramado.
    Agora tens mais gente de olho em ti.
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Homem vai pela Auto-estrada, nunca gostei de estradas secundárias e sempre ouvi dizer que "Quem se mete em atalhos nunca se livra de trabalhos!"
    Vai pela Auto- estrada, vai.
    Tem apenas em atenção que o limite de velocidade é 120 km/h, de resto podes ir, vai. Vai na Auto- estrada da vida e voa.
    Beijo,
    Raquel

    ResponderEliminar
  8. Claro Raquel
    Já estava decidido, mesmo antes de decidir.
    O estampar-se, pode acontecer a qualquer um, eu não sou diferente.

    ResponderEliminar
  9. Oh D. Raquel, está a insinuar q as estradas secundárias são más???? fique a saber q são as q têm as mais lindas paisagens e são nelas q se fazem viagens épicas, as auto-estradas só nos levam mais depressa onde queremos xegar, não nos dão nada... pense bem! meu querido eu não tenho q te ajudar em nada, queres-te estampar fá-lo sozinho, eu depois cá estou para apanhar os cacos... bjs

    ResponderEliminar
  10. Ahahah
    Fica a oferta. Terei sempre uma farta almofada onde encostar a cabeça, sem sufocar.

    ResponderEliminar