segunda-feira, novembro 1

Sobre o país irmão

Libertar o Brasil da miséria sufocante em que sempre viveu, foi prioridade de Lula e vai continuar a ser o de Dilma Rousseff. Segundo o que me é dado perceber, muito já foi conseguido e vai ser lema para o futuro.
O Brasil é o país do futuro, para nós portugueses vê-los no bom-caminho é como ver um filho "dar certo"
É um enorme orgulho para quem pensa á esquerda, perceber quem depois de serem sempre governados por oligarquias, (café cultores, coronéis, militares), aquele imenso navio conseguir eleger um sindicalista e uma mulher.

12 comentários:

  1. Felicito-o, bem como a todos os irmãos portugueses, pela simpatia e
    esforços na divulgação, até a final conquista, de uma vitória que não
    se atribui a este ou àquele candidato, mas sim a toda uma nação que,
    afinal, desperta sua atenção aos valiosos valores verdadeiramente
    democráticos. O histórico fato de, mais uma vez, se lançar ao comando
    de um país da América Latina, uma mulher, desta feita, para governar
    diretamente os destinos de 190 milhões de pessoas, certamente trará
    reflexos extremamente positivos a todas as demais nações e em especial
    ao país irmão. Contemplam-se, desta forma, novos e bons horizontes de
    um futuro que já se vive no presente. Um grande abraço e
    congratulações a todos!

    ResponderEliminar
  2. Assim ela nos não desiluda, meu amigo.

    Quanto á simpatia, não colhe.
    O amigo sabe que eu digo sempre o que realmente sinto, sou sempre frontal.

    ResponderEliminar
  3. É ele é tão frontal que nem acidente de carro.....

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah! As relações entre os gêneros. Se a moda pega também em ultramar, fico imaginando certas situações...

    ResponderEliminar
  5. Ahahah
    Essa trás agua no bico.
    Merece ser contada, não se acanhe, meu amigo.

    ResponderEliminar
  6. É uma coisa meio que ambígua. Mas reporto-me a uma entrevista da Dilma com um jornalista, até então tido como machista. Ele, cheio de salamaleques e com uma gravata de cor rósea, rendendo-lhe saudações, atribuindo o ornamento em sua homenagem. Imagino a Cris como Chefe de Estado.

    ResponderEliminar
  7. SE eu fosse chefe de estado seria uma ditadura, eu ditava e toda a gente ficava dura! ai espera ... axo q o Sócrates já faz isso aqui, que falta de imaginação a minha.
    Em todo o caso obrigado pelo elogio, sim sinto-me honrada por ter sido lembrada para tão alto cargo..

    ResponderEliminar
  8. Oh homem nem me diga seria horroroso.
    Antes cem anos de sócrates

    ResponderEliminar
  9. Sim, tem razão e ela é das que tem o que não seria suposto.

    ResponderEliminar