segunda-feira, novembro 29

Conversas Soltas


É um privilégio navegar pelas redes sociais, (quem não tem cão, caça com gato), encontrar pessoas interessantes com algo para dizer, dar dois dedos de conversa, rir um pouco.
A minha paixão são as pessoas. Pessoas e tudo o que elas podem ensinar. Se bem que seja difícil que não abundem por aí, quem muito ensine.
No Facebook, tudo é muito superficial, abusa-se do “gosto”, sem grande sentido, como gesto automático. Nós fazemo-lo muitas vezes sem nos darmos ao trabalho de pensar no que gostamos. É a correria de “navegar”. Pouco se sai do grupo restrito de verdadeiros amigos, mesmo que os “amigos” continuem sempre a aumentar. Vou ter que fazer outra “faxina”, 560 é já demais.

Há mais ou menos um mês, encontrei uma pessoa que me chamou a atenção, primeiro pelo nome. Depois, recordei que a conhecia e enviei “pedido de amizade”, aceite. Trocámos poucas palavras, conversa de circunstância. Eu tinha uma ideia muito vaga dela, ela, certamente não me conhecia. Nunca deve ter reparado em mim.

Num destes dias meti os pés pelas mãos. Numa das minhas “tiradas” burlescas, fiz uma alusão descabida. Embora não tivesse sido nada grave, não havia necessidade, como diz o outro. Como reconheço os meus erros, prontamente pdio desculpas. Permitam-me que vos diga que foram imediatamente aceites. Eu nem esperava tanto.

Ora este incidente, levou a outras conversas, troca de mensagens, um conhecimento que estava condenado a nunca acontecer.
Descobri uma pessoa interessante, densa, cheia de conteúdo. Alguém talvez um pouco sofrido mas de uma profundidade a desvendar. O tipo de pessoa que me “enche as medidas”.
  
Que belo incidente…

1 comentário:

  1. Olha lá!
    Cuidado com esses incidentes!
    Mas tudo bem precisas mesmo de arejar...
    Gosto de te ver assim, disposto a afastar "Erva Ruim " do teu caminho!
    Abraço

    ResponderEliminar