sábado, novembro 13

Parabéns Toninha

Pensei, pensei, pedi opiniões, mas nenhuma me agradou. Acabei por decidir eu escolher o grande Fausto Bordalo Dias e Namoro. Se não gostares, paciência, mas foi escolhida com carinho e por mim.
Também estive indeciso no texto, comecei várias vezes e nunca achava piada. Até que resolvi escrever de enfiada, de improviso, como eu gosto, sem rede. O que sair saiu, pronto, aí vai.

Conheci-te há cerca de três anos, trazida pela mão das tuas duas irmãs, minhas ex-colegas de estudo. Foi numa época difícil, havia como que um árido deserto de gente á minha volta e tu foste como que o “tiro de partida” que trouxe mais e mais, e tornaste-te imprescindível sem eu dar por isso. Quase todas as pessoas importantes do meu presente, chegaram depois de ti.
Céus! Como esse tempo já vai longe…

Sei que por vezes não te dou a atenção que mereces. Desculpa, mas o antigo deserto encheu-se de pessoas e por vezes o tempo escasseia. As preocupações também não têm faltado, como sabes. No entanto nunca me esqueço do teu riso, ou do quase sempre presente; “Oh my god”.
É verdade que chegaste tarde ao meu mundo, mesmo assim, muito a tempo de fincar bem fundo as raízes duma bela amizade. Hoje és uma das flores mais bonitas da minha vida.

15 comentários:

  1. Querida Antónia muitos Parabéns.

    Joaquim, és mais chato que um burro, depois de tanto termos falado ontem, de tantas maravilhosas sugestões, de me convenceres que ias pôr La Vie En Rose, mudas tudo. És sempre o mesmo. Indomável. Insubmisso. Este gajo é um osso duro de roer.

    ResponderEliminar
  2. Sou mesmo muito chato.
    Mas por favor burro não, cavalo.
    Sabes que eu sou inconstante nestas coisas.
    Não me agradou muito a imagem do vídeo da Edite.
    Quem sabe fique guardado para Janeiro. Mesmo que só em pensamento.

    ResponderEliminar
  3. Nem La Valse Á Mille Temps? Deixa esta também é bonita, mas que me enganaste, enganaste.E não te chamei burro, nunca o faria. Ficas o cavalo Alter, está bem assim?

    ResponderEliminar
  4. É certamente falta de imaginação,cultura ou outros... mas não consigo mesmo deixar escapar 1 lágrima de emoção ao ler o que escreves ,não tudo claro...
    A Antónia está duplamente de PARABÉNS!
    Ela merece, pela amizade, pela coragem de dar a cara, por tudo o que ela sabe bem fazer.
    PARABÉNS AOS DOIS.

    ResponderEliminar
  5. Este senhor de Mello-Alter não é a lª. vez que me faz lembrar um outro, um Tal Manuel Maria D.du Bocage. E as "partenaires" não lhe ficam muito atrás.

    ResponderEliminar
  6. Desvanesse-me com tão obtusa comparação.
    Du Bocage? Eu?
    Só se for pelo "Carão moreno".

    ResponderEliminar
  7. Bavino, não te adiantes.
    Quem sabe ela detestou?

    ResponderEliminar
  8. É só uma impressãozita,se calhar por causa de certas expressões quão directas que não vernáculas e ou repentistas... será? No que tange às "contracenantes", de Sadino algo não terão mas repentistas parecem. Dscp. qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
  9. Ahahah
    Envaidece-me a comparação ao meu estimado Elmano Sadino.
    Vivesse eu numa terra tão grande como a jóia do Sado e outro galo cantaria.
    Aqui temos que ser mais comedidos, que em tão poucas gentes, há que cuidar que os desafectos não superem os amigos.

    Quem sabe em breve estarei numa cidade onde, pela grandeza e anonimato, tais cuidados não tenha.

    ResponderEliminar
  10. Não deixo de lhe dizer, que as minhas contracenantes, são as melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  11. Meu Amigo do Coração

    Peço desculpa por só agora responder, mas tu sabes porquê.

    Gosto, quase sempre, das músicas e do que escreves, mas, desta vez, confesso, foste ao âmago da questão, o que quer dizer, que me conheces cada vez melhor.

    Fiquei emocionada com o teu presente. A música, a dedicatória e a rosa foram 5 estrelas. Amei.

    Sabes, esta música faz parte dos meus tempos áureos e tu foste desencantá-la. Muito obrigada.

    Um grande abraço

    Muito obrigada.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Eu tinha razão.
    Viste, Raquel? Mesmo sem saber, eu sabia, acertei.

    Minha querida Antónia
    Os teu tempos áureos, são hoje.

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe é uma grande mulher...Patrícia Falcão

    ResponderEliminar