sábado, novembro 6

Conversas I

Aconteceu no dia 16 de Outubro por cá, uma Visita Pastoral. Eu escrevi sobre e editei fotos. O Bispo de Portalegre e Castelo-Branco, um senhor muito simpático, passou por aqui e veio visitar-me. Escreveu no meu “pancrácio”, mostrou-me o Sítio da Diocese, e muito orgulhoso, uma foto, no dizer dele, “minha com Sua Santidade”.

Antes de sair, para registo da ocasião, o Padre Rui tirou as fotos da praxe, (só tive pena de não ter pedido ao meu amigo Alexandre para também figurar, estava tão simpático). Não perdi a ocasião de valorizar o meu Porta-Retratos. Não é todos os dias que um anónimo cidadão é fotografado com um Bispo. Muito mais raro, se o cidadão além de anónimo, é ateu.

Meti imediatamente uma “cunha” ao Padre Rui.

– Ah e tal! Eu gostava muito de ficar com o registo da ocasião, tem que me mandar as fotos. É fácil por mail…

Tive logo a pronta aprovação do Bispo, e a total concordância do Padre.

 

Passaram três semanas e eu continuo a espreitar todos os dias a minha Caixa de Correio. Está difícil…

Conversas de Padre

PS: Esta história trouxe-me  à memória, outra mais antiga que amanhã contarei.

Sem comentários:

Enviar um comentário