quarta-feira, novembro 24


EM GREVE


7 comentários:

  1. Não é com greves que isto lá vai, é a trabalhar....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo

    Deves ser algum grande vádio!
    Pois é sempre os maiores vádios que falam em trabalho!
    Há! E deves ganhar bem!

    ResponderEliminar
  3. Sempre foste um grande "revolucionário".A greve é uma arma dos trabalhadores, que apenas deve ser usada em ultimo recurso. Não sei se será este o caso.
    Em qualquer das formas,aplica-se aqui o velho ditado: "em casa que não há pão, todos ralham e ninguem tem razão".
    O nosso pais tem um problema, em minha opinião.
    Temos uma enorme carga ás costas que é os funcionários publicos e afins. Com salários quase sempre acima dos outros (poucos)que produzem alguma coisa. Estes como ganham menos que os ditos, querem-se equiparar em regalias e horários. Resultado. Quase nada se produz. Apesar de sermos um povo trabalhador e inovador,(muito mais que a maior parte) basta ver os nossos emigrantes, que para onde vão trabalhar, são sempre muito apreciados e requisitados. No entanto cá, é o que se vê.
    Falta-nos uma coisa muito importante. ORGANIZAÇÃO.Só assim haverá incentivo e vontade de andar para a frente.Por isso digo que não é desta forma que lá chegamos.
    Pronto já dei aqui uma perninha de pseudo revolucionário/reacionário.
    Como vês ao fazeres greve, não ganhaste nada com isso.Apenas recebeste comentários como os de cima. Agora tens ainda mais trabalho. Escrever o que se passou ontem, e limpares o lixo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "Primeiro levaram os negros,
    Mas não me importei com isso,
    Eu não era negro...
    Depois prenderam os miseráveis,
    Mas não me importei com isso,
    ...Porque eu não sou miserável.
    Depois agarraram uns desempregados,
    Mas como tenho o meu emprego,
    Também não me importei.
    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo."

    Não sou da função pública mas fiz greve, tal como outros milhares, porque compreendo o verdadeiro significado desta luta.

    ResponderEliminar
  5. Actualmente, acho que a greve não teve razão de ser.

    O Governo já não pode tirar mais a quem sempre tira, porque já tirou tudo.

    Ontem e hoje vimos a movimentação dos maiores Bancos portugueses a reunirem-se de emergência.

    As grandes empresas, tal como os Bancos, mesmo estando o País em grande crise, continuam a apresentar lucros elevadíssimos.

    E a Função Pública, Instituições e Fundações? São um gastamento de dinheiro desmedido.

    Por tudo isto faz falta cá o F.M.I., para mudar o que o Governo não se atreve a mudar.

    Esperemos melhores dias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois eu não.
    Com esta gente, não há solução.

    ResponderEliminar