domingo, novembro 7

Conversas II


Então aqui vai a história que tinha apontado ontem…
Nesta coisa de encontrar Bispos, não é a minha primeira vez. Poderei gabar-me de ser bi-Bispo.
Anos atrás, um outro Bispo, antecessor deste, visitou também Seda em Visita Pastoral.
Esteve em minha casa, fez uma visita mais descansada que esta. Sentou-se, quis saber da minha vida, dos meus interesses e como não podia deixar de ser, falámos da minha dependência da época; A Leitura.

Eu queixei-me duma velha pecha nossa, o preço dos livros e da minha dificuldade em chegar a uma boa biblioteca e imediatamente o senhor resolveu o meu problema. Pôs à minha inteira disposição toda a Biblioteca Episcopal. Eu só tinha que indicar ao Padre João Coelho, (o acompanhante), os temas do meu interesse e ele encarregar-se-ia de requisitar os livros.

Lembro-me perfeitamente de no fim da visita o Bispo voltar a recomendar. E o Padre responder solícito:

- Com certeza, fique descansado Eminência.

Continuo à espera. Foi essa a última vez que vi o Padre João Coelho.

Conversas de padre

5 comentários:

  1. Não é pelos Padres que se vai à Igreja, mas não há duvidas que se a mesma está como se vê...aqui nestes 3 comentários referentes aos Padres a resposta é transparente.
    Vai-se à igreja não para cumprir os princípios das LEIS de Deus.
    É mais uma triste realidade da hipocrisia com que quer queiramos ou não somos obrigados a conviver, pela força das circunstancias.

    ResponderEliminar
  2. Se o padre Coelho nunca mais apareceu quem nos diz a nós se terá levado algum tiro de algum caçador. Como em Portugal se voltou agora a emigrar até pode ser que ele fosse dizer missa lá para o estrangeiro. Já pensaste em fazer uma promessa? Se queres uma cunha pede ao Sócrates que é a especialidade dele. Vão-te aparecer os dois ao mesmo tempo nas asas de um anjinho inocente.
    Teu amigo Leão de Seda

    ResponderEliminar
  3. Tás com veia para a prosódia hoje.
    Acho melhor falares de padres e coelhos.
    Deixa Jesus e a Vitória lamber as feridas.

    ResponderEliminar
  4. Sabes que eu gosto mais do Benfica quando não ganha? Sempre soará melhor assim se disser a perder. Estas coisas de andarem a deitar foguetes é sempre um perigo pois já não é a 1ª vez que estala nas mãos. Descança que logo o meu Sporting vai conquistar o Vitória e até o Afonso Henriques já pediu para ser sócio. Esta não sabias tu. Mas olha, não digas a ninguém.
    Teu amigo Leão de Seda

    ResponderEliminar
  5. Ahahah
    Primeiro - Não terás errado no tema?

    Essa do sócio já sabia. Só mesmo um morto há sete séculos quer ser sócio do Sporting.

    ResponderEliminar