sexta-feira, setembro 9

Só Um Dia


Mais um dia que passa
Sem princípio nem fim
Em volta tudo é estranho
Sentimentos que nunca vivi
E do pouco que apanho
Reparo que nunca me senti
Que viver tem sido este
Que aos poucos de mim se apoderou
Criando um mundo de loucos
Finalmente dei por alguém
Escondido atrás do que nem sei explicar
Eu que nunca procurei ninguém
E agora até me consigo encontrar
De todos os dias que passaram
Este é mais um daqueles em que vi
Que muitos pensamentos pararam
Por estar a pensar em ti!

“Félix Pereira Júnior”

5 comentários:

  1. Que bonito!
    Tanto... por pensar em alguém!
    Obrigada, por mais um bonito poema.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. FÉLIX,

    VOCÊ ESCREVE...PARA TODOS...

    MAS SINTO...QUE PODES SENTIR...

    MINHA ALMA, MEU CORAÇÃO A PULSAR...

    O DESPREZO QUE ESTOU A SENTIR...

    A FALTA QUE SINTO DE ALGUÉM...

    SINTO-ME MINÚSCULA A CADA DIA...

    AFASTO-ME...POR SENTIR-ME INCAPAZ...

    SINTO-ME PEQUENA DEMAIS...

    SINTO-ME TRISTE...

    NÃO CONSIGO EXPLICAR...

    SÓ SEI...QUE TEUS POEMAS...

    FALAM COMIGO...

    COMO UMA FLECHA QUE ACERTA O ALVO...

    PARECE QUE SONDAS-ME...

    QUERIDO, OBRIGADA POR TUDO...

    ResponderEliminar
  3. Pára de te sentires assim, Lú
    Pelo pouco que te conheço, deves sentir é orgulho

    ResponderEliminar
  4. Olá Lú,

    A nossa vida é uma verdadeira caixa de surpresas, e é ai, que está o prazer de viver e aproveitar todos os segundos.
    Os poemas são:
    “……. estados de espíritos e não citações,
    É como fechar os olhos e juntar letras,
    Que passam por os espaços das nossas cabeças,
    Isto é tudo e pode ser nada…..”
    É o retirar daquilo que a vida nos ensina e colocar numa folha um sentimento de momento, porque o melhor esta sempre por acontecer.
    Não há nada mais importante do que saber viver e saber escolher, por isso deixo-lhe aqui a receita de um escritor fantástico:


    A Escolha é Só Sua


    Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for,
    ou viver infeliz por não ser quem você gostaria
    Você pode assumir a sua individualidade ou reprimir seus talentos e fantasias,
    apenas para ser o que os outros gostariam que você fosse
    Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar,
    ou dizer em tom amargo que já passou da idade
    ou que essas coisas são fúteis e não ficam bem
    para pessoas sérias e bem situadas como você

    Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas
    ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata,
    sem nenhuma consideração para com os desejos,
    limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus
    Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional,
    ou ficar reclamando que ninguém se importa com você
    Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente
    ou agir exclusivamente de acordo com o figurino da cabeça
    tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la

    Você pode deixar como está para ver como é que fica
    ou, com paciência e trabalho, ir realizando as mudanças que precisam ser feitas
    na sua vida e no mundo à sua volta
    Você pode deixar que o medo de perder paralise os seus planos
    ou partir para a acção, mesmo com os poucos recursos que tem,
    com muito entusiasmo e uma enorme vontade de ganhar
    Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação
    como mais uma grande oportunidade de crescimento que a Vida está lhe oferecendo

    Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados
    para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas,
    sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar
    Você pode escolher o seu destino e, através de acções concretas,
    caminhar firme em direcção a ele,
    com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos,
    ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas
    e nada mais lhe resta a fazer senão passivamente entregar-se a ele e sofrer

    Você pode viver o presente que a Vida lhe dá
    ou ficar preso a um passado que já acabou
    - e que portanto nada mais lhe resta fazer -,
    ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada

    Você pode ficar numa boa,
    desfrutando o máximo das coisas que você é e possui
    ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto
    Você pode se engajar no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência,
    melhorando tudo que está à sua volta,
    ou esperar que o mundo melhore para só então começar a pensar em melhorar
    Você pode celebrar a vida e a Energia Universal que a criou
    ou celebrar a morte, vivendo aterrorizado com a ideia de pecado e punição

    Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se pra valer,
    tomando as atitudes necessárias para mudar de vida
    por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria
    Você pode ser feliz com a vida como ela é
    ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é
    A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.
    Pondere, portanto, ao se decidir pelo caminho que vai tomar
    pois é você que terá de se haver - sozinho e sempre -
    com as consequências de cada escolha que fizer.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  5. Agradeço-te de coração...
    Toda a atenção que tens me dado...
    Espero...que seja sábia o bastante para conseguir fazer as escolhas certas, ou seja, desejo que eu não seja uma tola para destruir minha vida...
    Garanto que suas palavras vão fazer de mim uma mulher sábia para edificar minha felicidade e contribuir para a alegria dos que estão a rodear-me...

    ResponderEliminar