sexta-feira, setembro 9

Anti-Poeta


Eu sou o anti-poeta desta vida
Eu não faço poesia, escrevo frases curtas
Há quem tome frases pequenas, por poesia
Muitas vezes, direi mais, a maioria das vezes
Frases pequenas são tão somente
A imagem medida das ideias

A poesia que eu não me atrevo, nem sei fazer
È desfiar o pensamento em poucas linhas
Saber brincar com o que se conhece; as palavras
Trocar-lhe as voltas, dispô-las de viés
Dar-lhes sentidos impensáveis

Fazer poesia; o que eu não faço…
É escrever palavras como punhos
E conseguir acariciar com elas.

"Joaquim Carrapato"

1 comentário:

  1. Maria Gertrudes Caladosetembro 09, 2011 3:56 da tarde

    Lindo!
    Já tinha saudades do Carrapato!
    Que pena ele ausentar-se tanto!
    Com "frases curtas", "palavras como punhos", é tão bom tê-lo aqui.
    Maria Gertrudes

    ResponderEliminar