quinta-feira, agosto 19

Memória do "Crónicas" (19/08/2009)

O Medo

“O medo mora comigo, o medo mora comigo, mas só o medo, mas só o medo. E cedo porque me embala, e cedo porque me embala, num vai e vem de solidão, é com silêncio que fala, é com silêncio que fala.”

Não sei de quem é este excerto de texto, mas parece muito Pedro Homem de Mello. Eu fico sempre estarrecido com a capacidade que têm os poetas de dizerem quase tudo em quase nada.

O medo é um sentimento terrível. Foi explorado desde sempre pelas religiões ou outros ideais totalitários. Nós temos o exemplo do medo de não ganhar o céu da religião católica.

Mas tanto em religião como na vida a sério, o medo sempre é filho da ignorância.

Pensem nisso.


(só passou um ano e tudo evoluiu para pior)

Sem comentários:

Enviar um comentário