Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um vizir de Odemira
Que dizem por amor se matou novo
Ali, no lugar de Porto Covo
terça-feira, agosto 3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
“Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura. (Alberto Caeiro)
Detesto Porto Covo, é uma cena pequena, sem praia de jeito, com um forte todo sujo e porco e abandalhado e uma ilha ao fundo... sem interesse.
ResponderEliminarAh já me esquecia e só tem uma rua basicamente...
ResponderEliminarMinha linda.
ResponderEliminarPoesia! Oiça a música. Que importa o que as coisas são? Sonhe...
a ilha do PESSEGUEIRO e PORTO COVO ,situam-se em plena COSTA VICENTINA , aerea de paisagem protegida-neste momento esta a ser visitada por milhares de turistas em fèrias,muito teriamos para dizer de PORTO COVO e da ilha do PESSEGUEIRO, mas preferimos aconselhar uma visita mais atenta a estes locais antes, de se fazer, ideias inrreais, ja agora se for o caso o festival do sudoeste é mesmo ali ao lado é só aproveitare bom passeio!!
ResponderEliminarSr. Anónimo devo-lhe dizer que fiz uma visita bem atenta ao local, tão atenta que deu para ver os cagalhotos espalhados no "lindo" forte da Costa Vicentina, ás vezes não é porque se está num lugar histórico que o mesmo passa de repente a ser bonito, não se pode gostar de tudo. Quanto aos turistas, fizeram o mesmo que eu foram lá uma vez para ver, morreram de pasmo e não voltaram. (se forem espertos)
ResponderEliminarsrº Cristina felizmente, ha milhares de turistas que gostam da ilha do pessegueiro do seu forte, que recentemente, foi objecto de restauros, e quanto a porto covo inicialmente, considerada uma aldeia de pescadores, ampliada no tempo do marques de pombal, testemunho disso é aspecto da suas ruas, e da sua praça principal de estilo pombalino, dispensa bem apresentações,e ainda hoje la havia animação cultural,pois visitei mais uma vez porto covo as ruas cheias de turistas por todo o lado ao ponto de se ter de esperar para os outros passarem, e fico-me por aqui, porque sei que porto covo não precisa, de mim pois ja é desde ha muito um icone do turismo nacional, quanto a porcaria que diz ter visto, é algo desconfortavel para quem queira fazer campismo selvagem,!!
ResponderEliminar