terça-feira, maio 20

“AMIGO” PEDRO



Li, reli, treli e não resisti a beliscar-me para acreditar no comunicado facebookiano do “amigo” Pedro de todos nós.
Ainda pensei dizer-te que nunca andámos juntos na escola, nem comi da tua gamela para me chamares amigo. Mas como sou pessoa educada, aceito este tratamento tão estranho de proximidade.
Sabes Pedro? Mesmo que algumas pessoas sejam indignas dos cargos que desempenham, por incompetência, como é o teu caso, os cargos em si, como o de Primeiro-Ministro, merecem ser dignificados por quem os ocupa.
Aquele comunicado/mensagem, mostra uma enorme pobreza de tudo. É lamechas, piegas, imbecil, demonstrativo do teu analfabetismo funcional e das pessoas que te rodeiam. Não tinhas nesse imenso séquito de assessores, secretárias, motoristas, guarda-costas, alguém capaz de se sentar e escrever algo minimamente coerente?
Às falhas linguísticas, eu atribuo-as ao possível “pretuguês” da Laura, mas a falta de consistência, Deus meu? Aquilo é muito mau para ser colado á figura do chefe de governo de um país do primeiro mundo. Se é que nós o somos…
É verdade que quando ouço falar o nosso chefe de estado me pergunto sempre se aquelas rascas rábulas de idiotice não querem dizer que este país não é mais que uma ópera bufa.
Mas tu, meu rapaz, que terminaste aos quarenta anos e sem fazer mais nada, um curso que muito estudante/trabalhador consegue muito mais cedo, devias ter alguns cuidados. Imagina se alguém se lembra de investigar e encontra outro “canudo” à Relvas?
Eu há muito tempo disse de ti e com razão, que tu tanto podias ser primeiro-ministro como namorado da Barbie, as qualidades exigidas são as mesmas. Tinha razão, não pelo estilo amaricado do Ken, mas pelas qualidades que ostentas. Já foste casado com uma barbie, a menina das Doce, não foste? Acho mesmo que esse é o único facto relevante que podes ostentar no Cartão-de-Visita; ex. consorte da doce Doce.

A crónica já vai longa e eu, como pessoa mais velha e mais inteligente, deixo-te um conselho. Lembra-te que Portugal teve e tem gente de muita qualidade, não foi feito só pela camarilha da qual fazes parte, também houve e há, muito português digno.

Sem comentários:

Enviar um comentário