sábado, junho 4

A Reflectir

23/04/2008
De Pedro Passos Coelho, eu gosto. É jovem, tem presença, tanto podia ser candidato a presidente do PSD como a namorado da Barbie.
Faz política desde o berço e não se lhe reconhece uma ideia. Já deve ser professor de qualquer coisa numa dessas universidades “manhosas”.
Com estes atributos, seria um excelente candidato a Primeiro-Ministro em 2013. Mas no PSD não há espaço para corridas de fundo. O futuro é já hoje e há um saco de gatos desesperados por tachos.
.
20/02/2010
Passaram muitos meses, o Coelho volta á carga. Pode perfeitamente usar o slogan; “Coelho p’ro Tacho”. Está tudo muito diferente. Passos Coelho, que na altura nunca tinha trabalhado, (excelente cartão-de-visita para um candidato a Primeiro-Ministro), agora já tem um desses empregos arranjados pelo Bloco Central. Bem pago, onde vai de quando em vez, fazer aquilo para que está habilitado, fazer política e matar moscas.
Agora até lhe escreveram um livro para ele lançar. Uma ideia muito boa. O tipo claramente não tem físico para Lançar o Peso ou o Martelo.
Mais uma trampa “MADE IN…”, (uma jota qualquer)

04/06/2011
O futuro está aí, vem antecipado dois anos, contingências da crise e dum tempo que corre cada vez mais rápido. Tudo leva a crer que o Coelho amanhã alcança o tão almejado Tacho. Atrás dele, voa um enorme bando de vampiros, para “chupar o sangue fresco da manada".

Melhor será ficar em casa a ler um livro que nos distraia deste pântano.

8 comentários:

  1. SERÁ QUE ESTE LIVRO EXISTE???

    SE EXISTIR...

    LEIA-O TODOS OS DIAS...

    BOM DOMINGO !!!

    BEIJOKAS...DA LÚ :)

    PS: COM TODA SINCERIDADE, SUGIRO QUE LEIA A BÍBLIA, GARANTO QUE ESTE É O ÚNICO LIVRO QUE TEM ESTE PODER...VOCÊ VAI SE DISTRAIR E SENTIR UMA PAZ MUITA GRANDE, EXPERIMENTE...EU GARANTO.
    LUCIANA RIBEIRO

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Amiga
    Por volta dos meus 35 anos, interessei-me pelas 3 grandes religiões monoteístas. Li A Bíblia, A Tora e O Corão.
    Não só li A Bíblia, como estudei. É uma linda história, mas não encontrei lá nenhum Deus.

    ResponderEliminar
  3. Meu Querido Amigo...
    Pelos meus conhecimentos aos 35 anos anos, não tinhas o coração de hoje.
    Pois a Bíblia não é um livro qualquer...
    Antes de ler ou estudar a Bíblia é necessário um coração aberto..as palavras renovavam-se a cada dia em nossas vidas...
    Só enxerga Deus, quem tem o coração aberto.
    Abra teu coração ou em um monólogo diga:
    "DEUS SE TU EXISTES MESMO...EU QUERO TE VER"

    Acredite e verás !!!

    Beijocas...

    Lú :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, como começa a ser hábito tudo do que se fala aqui ir parar a deus, aqui vai um pequeno excerto de um livro que ando a ler.
    "Et ego in illo, disse o padre Bartolomeu Lourenço dentro da abegoaria, pregava assim o tema do sermão, mas hoje não procurava os efeitos da voz, os trémulos rolados que comoveriam os ouvintes, a instância das injunções, a suspensão insinuante. Dizia as palavras que escrevera, outras de improviso lhe surgiam agora, e estas negavam aquelas, ou duvidavam-nas, ou faziam-nas exprimir sentidos diferentes, Et ego in illo, sim, e eu estou nele, eu Deus, nele homem, em mim, que sou homem, estás tu, que Deus és, Deus cabe dentro do homem, mas como pode Deus caber no homem se é imenso Deus e o homem tão pequena parte das suas criaturas, a resposta é que fica Deus no homem pelo sacramento, claro está, claríssimo é, mas, ficando no homem pelo sacramento, é preciso que o homem o tome, e assim Deus não fica no homem quando quer, mas quando o homem o deseja tomar, posto o que será dito de alguma maneira o criador se fez criatura do homem, ah, mas então grande foi a injustiça que se cometeu contra Adão, dentro de quem Deus não morou porque ainda não havia sacramento, e Adão bem poderá arguir contra Deus que, por um só pecado,lhe proibiu para sempre a árvore da Vida e lhe fechou para sempre as portas do paraíso, ao passo que os descendentes do mesmo Adão, com tantos outros e mais terríveis pecados, têm Deus em si e comem da árvore da Vida sem nenhuma dúvida ou impedimento, se a Adão castigaram por querer assemelhar-se a Deus, como têm agora os homens a Deus dentro de si e não são castigados, ou o não querem receber e castigados não são, que ter e não querer Deus dentro de si é o mesmo absurdo, a mesma impossibilidade, e contudo Et ego in illo, Deus está em mim, ou em mim não está Deus, como poderei achar-me nesta floresta de sim e não, de não que é sim, do sim que é não, afinidades contrárias, contrariedades afins, como atravessarei salvo sobre o fio da navalha, ora, resumindo agora, antes de cristo se ter feito homem, Deus estava fora do homem e não podia estar nele, depois, pelo sacramento, passou a estar nele, assim o homem é quase Deus, ou será afinal o próprio Deus, sim, sim, se em mim está Deus, eu sou Deus, sou-o de modo não trino ou quádruplo, mas uno com Deus, Deus nós, ele eu, eu ele, Durus est hic sermo, et quis potest eum audire."

    José Saramago

    ResponderEliminar
  5. O homem percebeu que era fraco, presa fácil de todos os animais de grande porte, e teve medo de viver.
    Não compreendia porque havia noite e dia, porque se sucediam as estações do ano, o frio e o calor e os animais que caçava voltavam sempre quando o sol se punha e nascia no mesmo lugar.
    Não percebia as tempestades, o ribombar dos trovões, porque caía fogo do céu que ainda ontem era calmo e aprazível.
    Porque nasciam crianças, o que as fazia crescer. Porque razão os invernos rigorosos levavam sempre os mais velhos. Porque os entes queridos perdiam aquilo que lhes dava vida e ficavam iguais mas muito quietos, sem nada lá dentro.
    Então o homem esculpiu uma imagem, á sua imagem e semelhança, porque ele era a medida de todas as coisas, chamou-lhe Deus. E atribuiu-lhe todos os seus medos as suas incompreensões.
    E o Deus primordial era imenso, porque carregava nas costas todas as ignorâncias dos homens, e estes não sabiam quase nada.
    O tempo passou, Deus foi-se apoucando cada vez mais á medida que o homem foi entendendo o mundo e a si próprio.

    Eu, homem moderno, respeito quem ainda tem necessidades metafísicas, mas não preciso de um Deus para me entender.

    Eu criei Deus á minha imagem e semelhança, quanto mais coisas entendo, mais próximo estou da minha criação.

    Eu um dia sou Deus, quando conseguir racionalizar tudo.

    ResponderEliminar
  6. Eu havia esquecido de um detalhe...
    Nós não escolhemos ver Deus.
    Deus é que nos escolhe...
    Deus não escolhe capacitados...
    Mas ELE, capacita os escolhidos...

    Eu sou escolhida de DEUS.

    Obrigada DEUS por ter me escolhido !!!

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro :)

    ResponderEliminar
  7. Então é mesmo verdade. Deus é que nos escolhe. Deus é que deixa de escolher outros, não por falta de capacidade para serem escolhidos. Então Deus é Deus só para alguns. Uns são filhos, outros enteados... hum hum.... Então é mesmo verdade... Deus é muito cruel

    ResponderEliminar
  8. Para mim que sou ateu, o deus é tudo o que me desperta a atenção. O sorriso duma criança, o olhar duma mulher, um abraço dum amigo, o sol que nasce todos os dias, mas também no que nem nos desperta a atenção, existe só, ou no que nos amedronta.
    Deus não escolhe nem é escolhido, não julga nem castiga, não quer ser temido, nem amado.
    Deus é a vida que flui todos os dias no caos ordenado em que vivemos.
    Eu sou deus porque há em mim o mistério da vida.

    ResponderEliminar