segunda-feira, junho 20

Na Hora

Rejeitado também na 2ª votação.
Desta vez com menos um voto ainda (105)

“Fernando Nobre”
Ou
“A história de como um homem em poucos meses destrói uma imagem”

8 comentários:

  1. Depois de tanto desplante seria que ainda alguém com dois dedos... esperaria outra coisa?
    (Vergonha é coisa que há muito não existe!)

    ResponderEliminar
  2. Independentemente da cor partidária Fernando Nobre será sempre um lutador. Ele acreditou que podia ajudar o nosso país. Foi transparente e jogou à vista de todos, o que o condenou. O problema foi o seu linguajar muito mais emocional e por isso tão cheio de incoerências. E não é isso que faz política no nosso país. Obviamente que a nossa direita mais extrema nunca iria dizer sim ao Nobre. Obviamente que a esquerda mais preocupada com a cor partidária nunca iria ver esta eleição como uma oportunidade de ali terem um rosto que realmente se preocupa, e que os "traiu". Tudo o que Fernando fez até à sua candidatura foi lutar por um mundo melhor. Por isso dou-lhe o benefício da dúvida. Acho que em momento nenhum ele abandonou essa luta. Vergonha, que é isso para ele, se ele pode fazer a diferença?
    Se eu estivesse convicto das minhas intenções, eu perderia também a minha vergonha. Se tivesse de dar a mão a um amigo ou a um irmão, a uma família, à minha cidade, ou ao meu país, as palavras ficariam para trás, e a minha vergonha também. Quem me conhecesse a vida toda, saberia de verdade quem eu era e o que queria.

    ResponderEliminar
  3. Factos:
    Na politica caseira nao há vergonha
    Nobre manchou a sua reputaçao.

    Opinião:
    Comportar-se como um cata-ventos, não credibiliza ninguem.

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que na política em geral havia vergonha.
    Comportar-se como um cata-ventos credibiliza toda a gente, desde que ninguém veja.
    Haverá muita gente, mas muita gente mesmo a quem Nobre tocou, espalhada por este mundo, e para a qual a sua imagem nunca, jamais será manchada.

    ResponderEliminar
  5. Acredito piamente que sim, mas estou convencido que desiludiu muitos mais.
    O futuro o dirá.

    ResponderEliminar
  6. O futuro o dirá para quem levantar os olhos do próprio umbigo e conseguir ver mais além. A maior parte do trabalho daquele senhor é feito no anonimato. O que corre nas nossas televisões e na internet é uma migalha. Nestas coisas aprendi que há sempre duas versões da história. O virar as costas, queimar a imagem de alguém, não ouvir as razões do outro, são erros que cometemos com os nossos vizinhos, colegas, às vezes família. Às vezes são erros que nos são cometidos. Por isso, o melhor mesmo é viver de fachada. Os meus cumprimentos e obrigado por este espaço de discussão.
    Ah, eu sou uma pessoa que tem vergonha, ao contrário de muitos. Por vergonha, prefiro a cobardia e não assino o meu nome.

    ResponderEliminar
  7. Este espaço estará sempre aberto a todas as pessoas que tem opinião e a exprimem.
    Mais vale opinar, ainda que anónimo, que não ter opinião de todo.
    Volte sempre e sinta-se em casa

    ResponderEliminar