quarta-feira, abril 30

Joaquim António Godinho - Seda



In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»

Texto escrito para uma iniciativa do Seda & Veludo (Artes Livres), refere a pouca importância que dou a catálogos. Falado, porque foi escrito como quem fala, quem tem uma conversa.

Poema Falado

Nunca cuidei de ser poeta. Por vezes estou.
Mas sei que para arrumar palavras levo jeito
Com algumas, duras e cruéis, sei que magoou
Com outras, ternas, carinhosas, digo o que sou
Mas sempre arrancadas do fundo do meu peito.

“Ser poeta é condensar o mundo num só grito”
Eu sei bem que para tal não tenho engenho
Vou treinando a escrever, contar, tudo que sinto
A dar-me plenamente, que eu nunca minto
Na esperança de lá chegar. – Áh! Isso, eu tenho!

Nesta minha louca e insana vontade de escrever
Faço mil versos e conto histórias com sentido
Num afã cada vez maior de me dar a conhecer
De espalhar o enorme gosto que tenho de viver
E de experimentar o prazer que dá ser lido.

Sem comentários:

Enviar um comentário