quarta-feira, abril 16

DO MEU LIVRO PARA 2015



“Comeu bem, estava tudo muito bom, ela sorria e ele estava divertido, encantado com toda aquela simpatia. E porque não dizer, há muito que não tinha uma refeição assim.
- Você come bem, homem. A isso chama-se comer com gosto, faria a felicidade da mais exigente das cozinheiras.
- Exagerei? Estava muito bom o bacalhau, o vinho também é ótimo. Vou confessar-lhe, estava só com um copo de café e um pão com manteiga.
- E agora? Tenho ali um queijo amanteigado de Castelo Branco, de chorar. Vai? Não se acanhe.
- Também tem queijo? Você é uma mulher perfeita. Diga-me que tem café e um porto e juro pela alma da Fifi que a peço em casamento.
- Ahahahah! Deixe de ser palhaço, claro que tenho. Quem é a Fifi? Sua gata? Morreu?
- Era a minha gata, sim, mas não morreu, levei-a para a Ti Zefa, minha vizinha do Alentejo. Percebi que ela não sabia fazer biscates e tinha o feio hábito de comer wiskas. Ficou uma lata a um canto do frigorífico, num dia de mais aperto, marchou.
- Está a brincar! Você comeu mesmo a carne da gata? Não teve medo que lhe fizesse mal?
- Não. Porque havia de fazer? Ela sempre comeu das minhas salsichas e nunca se queixou. Eu não queria. Mesmo. Mas nesse dia só tinha pão em casa. Abri a lata, cheirava tão bem, não resisti…
- Decididamente, tenho um vizinho louco. Vá lá, porque espera? Vá buscar os queijos à dispensa, oriente-se pelo nariz.
Voltou com uma tábua de queijos e um ar maravilhado. Nem podia acreditar…
- Não acredito! Serra, Castelo Branco, Niza, Serpa, Mozarela, Camembere, Gruiére… Você tem isto tudo aqui, assim?
- Não entendo. Onde devia estar, não me diz?
- Onde? Obviamente que no cofre-forte de um banco. Você corre um grave risco de ser assaltada.
- Ahahahah! Você é louco. Deixe de ser palhaço, coma o queijo para eu ir fazer o café. E procurar o porto, claro.
- Ok, vou provar todos, mas não porque tenha muita vontade. É só para não defraudar as suas expetativas.
- É bom saber que há amigos tão interessados no nosso bem-estar emocional. Ahahahah.”

In ACASOS (Crónica de um amor perfeito)




Sem comentários:

Enviar um comentário