sábado, abril 26

“ISTO”, SOU EU A PENSAR



Eu por vezes penso, mesmo querendo, não sou capaz de o fazer.
Dizem que é um hábito muito pouco recomendável, e cada vez mais o é.
Agora, vou pedir-vos que pensem um pouquinho comigo, vá lá, não custa nada, é só acompanharem um raciocínio muito simples e linear.

É assim...
Amanhã vai ser canonizado João Paulo II, pela suposta cura de uma senhora doente. Nunca vi nenhuma prova dessa intervenção, presumo que será só do domínio das suposições.
Ontem, no Alpes italianos, num lugar onde vai ser comemorada a subida a santo, uma estátua caiu e matou um jovem de vinte anos. Será que este facto, atenção eu não tenho prova nenhuma, não poderá ser atribuída também a João Paulo II?

Ou esta coisa de santos, não dá pr'os dois lados?

Desculpem, eu tenho este feio hábito de pensar e fazer perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário