sexta-feira, março 7

Joaquim António Godinho - Escritor



In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»

Desculpem a minha muito oportuna falha de memória, acho que este soneto fala de uma estrela cadente que riscou o meu Céu, mais uma… Eu, com o pó que sobrou feito em letras, compus este poema. “ Suzana, dos olhos doces…”.

Quimera de Encanto

Senhora, dos olhos doces
Olhos meigos de encantar
Que me põem a sonhar…
Ai, se minha um dia fosses!

Ser dono desse sorriso
Essa linda obra de arte
Dormir contigo, beijar-te
Não mereço. Mas preciso!

Queria tanto te encontrar
Amar-te sempre á tardinha
Ter mil noites com luar

Seres dos meus dias rainha
No teu corpo me afundar
Eu queria fazer-te minha.


1 comentário:

  1. Apesar de soneto, tem a toada das décimas da tua terra.
    Gostei!
    Bj.
    Maria Mamede

    ResponderEliminar