domingo, março 16

DIÁRIO D’UM SOBREVIVENTE



----- “ VIDA “ -----

Não era fácil a vida nos anos sessenta e foi aí que começou o êxodo da população jovem, do Alentejo. Para o Brasil, África, (muitos jovens ficavam lá após o serviço militar e mandavam ir as companheiras), para a França e Alemanha, (a salto, muitos para escapar à guerra, que começou em 61). Sei, de ouvir falar, que nesse tempo houve famílias de Seda que se prepararam para ir para Angola. Venderam ao desbarato os poucos haveres de casa para juntar dinheiro para as passagens e nos últimos dias foram impedidos de partir. Os lavradores fizeram pressão, junto do governo, alegando falta de gente para trabalhar. A mesma gente, que, passava meses sem trabalho, porque eles, não os contratavam. Só sabiam encher a pança à custa de muita mão-de-obra, logo, mal paga. Chulos.
Foi o que estagnou o país, uma indústria e agricultura de incompetentes, que viviam à conta de um estado que eram eles, pronto a fornecer-lhe trabalho escravo. Enriqueceram a sugar o sangue e suor alheio.
Felizmente sempre fui pobre, não tive na minha ascendência nenhum destes miseráveis ou os criados que os serviam, nada me envergonha nem faz ter nojo do pouco que tenho.
Rio-me, a bom rir, das crias dos vampiros e seus lacaios, que hoje são grandes anti comunistas, porque estes não são democratas, como se as suas raízes se fincassem na democracia e não no esbulho e na servidão mais vis.

Sem comentários:

Enviar um comentário