terça-feira, março 25

Joaquim António Godinho - Escritor



In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»


É verdade, não gosto do inverno, dia sem sol é dia triste. Eu sou um homem do sul e do sol, não funciono bem nos dias tristes.

Inverno

Chega o Inverno e com ele a melancolia
Dias curtos, noites longas de abandono
Tristes frios, bem violentos, pós Outono
As noites de vento uivante, claustrofobia

Não sei mais da minha costumeira alegria
Tudo é escuro, medonho, no meu entorno
Só d’algumas velhas memórias, me socorro
Mas nada me motiva, sem sol para o meu dia

Nunca gostei deste tempo de nuvens escuras
Daquelas manhãs frias onde a geada impera
E que de tanto rigor nos fazem as vidas duras

A qualquer hora do dia uma chuvada espera
Estou já cansado de passar por tais agruras
Quero que venha bem depressa a Primavera

Sem comentários:

Enviar um comentário