sábado, janeiro 26

40 - Quarto Crescente «Luar dos Dias»



Mais um texto com nome, uma das minhas fases da lua. Outubro/2011.

Quarto Crescente

No princípio, era só a linda música do Chico, uma estreita faixa de lua difusa na tarde, com nome que de tanto ler me pareceu familiar e a minha constante vontade de me pôr á prova.
Estiquei meus longos braços e toquei-lhe o rosto a medo, respondeu como quem não achou liberdade a mais e eu ganhei coragem de desfiar o meu rosário de palavras sempre com respostas aprazíveis, como me sabe bem.
A pequena faixa de luz, foi crescendo, ao sabor de conversas cada vez mais longas e cada vez que se levantava mo meu Céu ficava mais brilhante e mais próxima.
Por vezes, de caprichosa, não quer nascer, amua, sacode o rosto de luz com ambas as mãos, corre a refugiar-se no cone de sombra da terra e o meu mundo fica um pouco mais escuro.
Quanto por fim volta, tenho sempre medo que já seja Lua Cheia.

- j a godinho -

1 comentário:

  1. Ó Joaquim! Não tenhas medo, pois a Lua é e será sempre a nossa musa (ou não sejas tu, tal como eu, um canceriano regido pela Lua!) Ela pode até ser Nova, Crescente ou Minguante, mas é sempre Cheia, cheia de sedução, de romantismo, de inspiração. E (olha que foi ela quem me disse) ela gosta muito de ser admirada,bajulada ou... não nos leva aos seus píncaros!

    Gostei muito deste texto!
    Beijinho,
    Salete

    ResponderEliminar