quinta-feira, janeiro 10

Crónicas do Planalto



Boas Vindas

Pensando bem, acho que nunca te dei as boas vindas. Não! Não dei mesmo! Afinal não te conhecia e fazê-lo nessas condições seria, das duas, uma; um ato de hipocrisia, ou um tiro no escuro. Eu evito tiros no escuro e hipócrita não sou, de todo.
Hoje, com conhecimento de causa, posso dizer-te sem hesitar e nenhum risco de errar: - Muito bem-vinda a esta casa e à minha vida.
O reconhecimento por todos é notório, não se adota alguém sem se reconhecer as qualidades. Por mim, sabes que há muito o preconizei.
Um ano. Fazendo contas, menos de 150 contactos, dos quais talvez metade de conversa profícua. O suficiente pra te ler e ficar rendido á tua maneira de pensar e avaliar as coisas. Por vezes muito séria, demasiado séria em assuntos que o dispensam, outras vezes divertida. Mas sempre fluente e engraçada.
Passou o primeiro ano, vem aí o segundo, paradoxalmente um ano bem mais longo que o anterior. Ano em que vou estar muito atento para aprender contigo muitas coisas, mas sobretudo a tua maneira jovem, fresca, mas ponderada de ver a vida.
E dar algo de mim se para isso tiver engenho.

(jag 13/01/02)

Sem comentários:

Enviar um comentário