quinta-feira, janeiro 3

Crónicas do Planalto IX



Ano Novo

Cá estou! Mudei de ideias e de ano, mas foi contrariado. Já passavam 5 minutos da meia-noite quando me apercebi que ia ficar sozinho. Olhei á volta e constatei que os poucos que me acompanhavam estavam firmes mas hirtos. Possivelmente a vida fugiu-lhes antes das doze badaladas. Como já passei muito tempo sozinho e não gosto, abri a porta e passei. Aqui estou para continuar a viagem, o prolongamento de 2012.
Não vou fazer de oráculo, não sei ler astros ou cartas, nem tenho muito jeito para a dualidade, essa coisa de acertar a 50% é fácil, mas não condiz com o meu feitio.
Como 2012 foi o meu melhor ano, a não ser com uma grande sorte posso aspirar a mais.
Vamos ter Eleições Autárquicas com menos alguns “tachos” desnecessários, mas ou muito me engano e não percebo nada disto, ou as mudanças terão como meta que tudo fique igual.
No governo vai continuar a mesma bicharada, ou haverá mudança para bichos de outra cor. O que como facilmente se percebe, vem a dar no mesmo, fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.
A oposição vai continuar a dizer o que sempre disse, e se houver mudanças, o que hoje é dito por uns, sê-lo-á amanhã por outros. Todos sabemos que a especialidade destes nossos políticos de “alterne” é abrir as pernas para que os amigos se sirvam, sem esquecer os “queridos” inimigos, há “bolo” para todos, sempre.
Um amigo de Cavaco será preso, ou talvez não. A nossa Justiça não é só branda com os “filhos de algo”, mas também com os “amigos de alguém”.
A minha vidinha vai ser pouco diferente, vou ter mais mês para menos rendimento, ou vice-versa, nada porque não espere já.

(jag 13/01/01)

Sem comentários:

Enviar um comentário