domingo, janeiro 20

38 – Traquinas «Luar dos Dias»



Uma pequena história de Abril/2011

Traquinas

Eu conheço esta menina, de a ver deambular pelos campos da minha labuta.
É um pouco Maria rapaz, num corpo miúdo, mas que se adivinha robusto.
Coroa-lhe a cabeça um emaranhado de cabelos negros, que gritam falta de pente aos quatro ventos.
Tem um nariz fino e inquisidor, que franze á menor contrariedade.
Os olhos são vivos e não se limitam a olhar, vêm com interesse tudo por onde passa.
E descobre sempre o que há de mais belo e importante em todas as coisas.
Atravessa muitas vezes o meu caminho, em corridas desenfreadas.
Acena com gesto largo, brinda-me sempre com um sorriso gaiato e leva o meu coração preso nos seus cabelos negros.
Eu fico a inventar coragem para um dia lhe pegar ao colo e carregá-la para o meu mundo.

- j a godinho -

Sem comentários:

Enviar um comentário