sábado, janeiro 12

Crónicas do Planalto



Mudanças

“mudam-se os tempos, muda-se a vontade, todo o mundo é composto de mudanças…” (Camões)

Que bom que se muda, mesmo que “se mude para que tudo fique na mesma”, o que acredito não ser o caso... Quando se muda, e sai de algum lado alguém que não presta, há sempre motivo de regozijo. Eu estou feliz!
Há um lugar a menos, onde um homem medíocre deixa de controlar a vida de outros, sem ter a mínima aptidão ou qualificação.
Mas eu também errei. Fiz coisas e disse… Algumas injustas, naqueles dois anos e meio de terror. Mas há algo que ninguém me tira, a razão de quem se sente espezinhado, espoliado nos seus direitos.
Passou, a mágoa contra quem foi injusto, prepotente e mau, já lá vai, já não dói. Mas há uma dor que fica! Pessoas de quem se gosta, duas concretamente, que pecaram por omissão, cobardia. Coisa que eu nunca faria com eles.
Essas pessoas sentiram-se, mostraram-no, tiveram vergonha do que me fizeram, da maneira injusta como me trataram…
Mas nunca tiveram coragem para uma explicação.

(jag 12/12/22)

Sem comentários:

Enviar um comentário